Tempo de resposta torna inútil chamar a polícia

Este artigo foi originalmente publicado como tópico de debates na comunidade Direitos Humanos do Orkut. De lá para cá, eu sofri um assalto em que fui ameaçado com um canivete e perdi dinheiro, documentos e celular, sofri uma tentativa de assalto com um objeto contundente e fui obrigado a trocar socos com o assaltante, os fios de luz da rua onde moro foram furtados por ladrões que não se abalaram com os gritos da vizinhança e retiraram-se calmamente com o material furtado e a casa dos meus tios foi invadida sem que pudéssemos dar voz de prisão ao invasor, que flagramos mas que fugiu sem qualquer embaraço. Em nenhum dos episódios a polícia estava presente ou se fez presente em menos de uma hora.

Esqueleto esperando Polícia

Continue reading “Tempo de resposta torna inútil chamar a polícia”

Somente os ricos e os paranóicos sobreviverão!

A humanidade maneja a economia do mesmo modo que o bonequinho que ilustra meu blog maneja o serrote. A única diferença é que o bonequinho só pode prejudicar a si mesmo. Tudo no panorama político e cultural indica que as medidas necessárias para evitar um colapso climático não serão implementadas até que seja amplamente ultrapassado o ponto sem retorno. As previsões tradicionais sugerem que bilhões morrerão em função de catástrofes ambientais, mas existe um cenário alternativo ainda mais tenebroso.

catamaran Continue reading “Somente os ricos e os paranóicos sobreviverão!”

Por que as reportagens sobre a maconha são tão tendenciosas? (Parte 1)

Se a sua vovozinha lhe disser que “melancia de manhã é ouro, de tarde é prata e de noite mata”, você poderá acreditar nela durante toda sua infância, mas sua opinião sobre ela sofrerá um imenso abalo na adolescência, quando você assistir um amigo comer melancia à noite sem que isso faça qualquer mal a ele. Continue reading “Por que as reportagens sobre a maconha são tão tendenciosas? (Parte 1)”

Holanda fecha presídios por falta de presos!

Sabem aquele país que os moralistas e os arautos da repressão adoram criticar por suas políticas “excessivamente liberais” em relação às drogas? Sabem as informações falsas sugerindo arrependimento e retorno às políticas repressivas tradicionais porque teria havido um aumento da criminalidade? Pois é, na verdade a Holanda está fechando presídios porque a criminalidade caiu muito! Continue reading “Holanda fecha presídios por falta de presos!”

“Você fez esse blog para aparecer!”

Não, eu fiz este blog para me esconder. Comprei um domínio composto por meu nome, minha formação acadêmica e meu país para ficar difícil de lembrar. Coloquei meu nome e sobrenome completo bem no alto de todas as páginas do blog porque desejo permanecer anônimo. Inseri uma foto e alguns dados biográficos porque minha intenção é construir uma aura de mistério e despistar qualquer um que tente descobrir algo a meu respeito. Continue reading ““Você fez esse blog para aparecer!””