Pessoal, eu andei reorganizando as categorias (temas) e tags do blog e movi alguns artigos para manter a coerência da estrutura, além de acrescentar algumas tags aqui e remover outras ali. Só depois de promover o terremoto é que eu me dei conta que a cada atualização os leitores que acompanham o blog pelos feeds receberiam uma nova cópia do texto. Mil desculpas pela bagunça, foi falha de principiante. Pelo menos o resultado ficou bom. 🙂

A estrutura do blog ficou simples e consistente: agora cada artigo pertence a uma única categoria, correspondente a seu tema principal, recebe uma tag igual ao nome da categoria e eventualmente recebe outras tags correspondentes aos temas relacionados. As categorias duplas foram todas eliminadas e as tags passaram a ser atribuídas com melhor critério, evitando atribuir muitas tags ao mesmo artigo. Alguns artigos ainda tem excesso de tags, mas isso será corrigido muito lentamente para não perturbar os leitores que acompanham pelos feeds.

Por exemplo: o artigo “Voto universal desqualificado não é bom para o país” foi movido para a categoria Democracia, que é uma subcategoria de Política, e recebeu as tags Política, Democracia e Memória, pois havia sido postado originalmente no Orkut. Ficou tudo muito bem organizadinho.

Evitei ao máximo mover artigos de uma categoria para outra, pois isso quebra os links espalhados por aí. Foram apenas três ou quatro mudanças deste tipo. A mudança maior foi na atribuição de tags. Os títulos dos artigos foram todos preservados para facilitar a localização dos que foram movidos. A partir de hoje, se um artigo for publicado por acidente sob uma categoria inadequada, vai permanecer lá. Ninguém terá seus links quebrados. Para resolver isso tem as tags.

A única decisão que eu tive que postergar foi se na página principal eu devo postar os artigos inteiros, só o teaser ou uma combinação de ambos, pois ainda há poucos votos na enquete para que se tenha uma definição clara da preferência da maioria. Falando nisso, você já votou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *