Ganância, falta de cultura científica e negligência causarão a extinção da humanidade

Quando a água salgada bater na bunda do Cristo Redentor, não reclamem. Em junho de 2009, no artigo Aquecimento global: alarmismo ou perigo real?, eu alertei que a na melhor das hipóteses temos oito anos para mudar toda a economia mundial sob pena de causar uma desestabilização climática de tamanha intensidade que irá matar bilhões de pessoas, podendo chegar a extinguir a espécie humana. Em julho de 2009, no artigo “Somente os ricos e os paranóicos sobreviverão“, eu registrei o risco de o complexo militar-industrial das nações mais poderosas promover um “genocídio terapêutico” quando perceber que, quando o clima planetário se desestabilizar, eliminar 90% da população humana em poucos meses pode dar a eles uma chance de sobrevivência. Em agosto de 2009, no artigo “Ecologia política de resultados não se faz com ambientalismo amador“, eu descrevi qual o redirecionamento necessário para o Movimento Ecológico parar de se iludir com campanhas de conscientização e assumir uma orientação realista, capaz de produzir resultados concretos. Em setembro de 2009, no artigo “As conseqüências do pré-sal“, eu expliquei que o aproveitamento deste “recurso” é suicida, disse para deixarmos o petróleo lá onde estava e descrevi a matriz energética que precisamos construir. Em outubro de 2009, no artigo “Você acha mesmo que faz a diferença?“, eu defini a “Agenda Para Ontem”, necessária para salvar o planeta de um colapso climático e voltei a conclamar o Movimento Ecológico a agir de modo realista. Agora eu mostro como as informações cruciais sobre meio ambiente e clima são distorcidas pela a mídia e como quem não sabe ler as entrelinhas – 99% da população – é induzido a erro. Continue reading “Ganância, falta de cultura científica e negligência causarão a extinção da humanidade”

O que é Naturismo e quais são os benefícios da prática naturista

Naturismo é uma filosofia e um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática da nudez social, que promove a auto-estima, o respeito próprio, pelo próximo e pelo meio ambiente. A aceitação plena do ser humano pleno inclui seus aspectos biológico, psicológico, social e espiritual e se expressa pela vivência da nudez social e de relações sociais igualmente despidas de preconceitos, malícia e prejulgamentos. Naturismo não é portanto o simples ato de despir-se das roupas, mas de despir-se das máscaras sociais e aceitar o próximo em sua plenitude, mantendo o respeito, o espírito fraternal e a harmonia com o meio.

[400px-Naturista.jpg] Continue reading “O que é Naturismo e quais são os benefícios da prática naturista”

Vergonha: STF usa Battisti para fazer política

A República Federativa do Brasil tem como fundamentos a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e o pluralismo político. Durante o julgamento do caso Battisti, entretanto, o Supremo Tribunal Federal negou, pisoteou e cuspiu sobre a dignidade da pessoa humana, mantendo um homem inutilmente encarcerado durante dois anos com o único propósito de constranger o governo. Usaram Cesare Battisti como um joguete insignificante, um mero peão que podia ser sacrificado publicamente enquanto nos bastidores rola uma queda-de-braço entre o Presidente do STF e o Ministro da Justiça. Ao agir assim o STF deu razão a Silvio Berlusconi, o primeiro-ministro italiano, que disse que “o Brasil é mais conhecido por suas dançarinas do que por seus juristas”. Continue reading “Vergonha: STF usa Battisti para fazer política”

Novo Código Penal Brasileiro

Qual o nível de detalhamento que precisamos em um Código Penal? Será mesmo razoável definir um tipo penal para todo e qualquer tipo de dano que deve ser criminalizado? Ou poderíamos nos focar na resolução dos problemas, exigindo sempre reparação do dano em dobro ou indenização compatível, deixando a pena de reclusão somente para os casos de violência? Teríamos maturidade para aplicar princípios de modo justo caso a caso, sem a limitação de prescrições detalhadas?  Continue reading “Novo Código Penal Brasileiro”

Pensar Não Dói conquista o mundo!

Quem lê o Pensar Não Dói: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Bélgica, Colômbia, Canadá, Repúbica Tcheca, Itália, França, Alemanha, Índia, Espanha, Japão, Cabo Verde, Moçambique, Argentina, Reino Unido, Austrália, Holanda, Suécia, Tailândia, México, Ilhas Virgens, Uruguai, Áustria, Indonésia, Bolívia, Hungria, um alienígena não identificado, Turquia, Senegal, Tanzânia, Peru, El Salvador, Costa do Marfim, Andorra, Suíça, Rússia e Luxemburgo. Continue reading “Pensar Não Dói conquista o mundo!”

Como reduzir drasticamente os erros de arbitragem no futebol

Alô, amigos da Rede Pensar Não Dói de blogs inteligentes… 🙂

Quem é que gosta de perder por 1 X 0 a partida decisiva do campeonato por causa de um erro de arbitragem causado por uma simulação de falta de um jogador adversário? Quem é que gosta de ter um jogador de seu time expulso por uma justa reclamação de que o jogador adversário induziu o árbitro a erro? Se você não gosta de sofrer estas injustiças, então vai gostar da idéia que exponho neste artigo. Continue reading “Como reduzir drasticamente os erros de arbitragem no futebol”