Aconteceu na China, foi noticiado ao redor de todo o mundo e eu estou aqui dando gargalhadas desde ontem por causa disso: um shopping center abriu um estacionamento exclusivo para mulheres. Acontece que o tal estacionamento possui vagas UM METRO mais largas e mais compridas que as normais, para evitar as barbeiragens que a mulherada faz na hora de estacionar o carro. 🙂 

O ridículo não acaba por aí: além de as vagas serem muito maiores que o normal, o estacionamento excusivo para mulheres contará com as seguintes facilidades:

– Iluminação especial, mais intensa, para tornar as vagas mais visíveis.

– Auxiliares de estacionamento, todas do sexo feminino, para orientar as (barbeiras destrambelhadas) clientes com maiores dificuldades para estacionar.

– Decoração com desenhos alegres predominantemente em cor-de-rosa para tornar o ambiente mais ameno e menos estressante.

A direção do shopping center alega que a medida busca “respeitar o senso diferente de distância das mulheres”.

É, pelo visto o “politicamente correto” infectou até a terra dos olhinhos puxados. Chamar barbeiragem de “senso diferente de distância” é mais ou menos como chamar estupro sob ameaça de espancamento de “conjunção carnal realizada após consentimento obtido de modo indelicado”.

Se alguém quiser conferir a notícia, o shopping center se chama Wanxiang Tiancheng e fica na cidade de Shijiazhuang, província de Hebei.

==

Pensar Não Dói: não seria menos ridículo, menos humilhante, mais barato e mais razoável um simples serviço de manobrista?

14 thoughts on ““Mulher ao volante, perigo constante”

  1. Que coisa mais ridicula mesmo… era só o que me faltava!
    E outra coisa, tem muito mais acidentes com homens ao volante do que com mulheres.
    Sou mulher e realmente, tem umas mula que saem pra dirigir e não tem noção nenhuma de espaço, mas os homens… são totalmente grotescos ao volante e se acham os donos da razão, da estrada, do espaço alheio, enfim… de tudo.

    feliz 2010! bjos

    1. Ei… alguns homens são grotescos ao volante, assim como algumas mulheres não têm noção de espaço. 😉

      Feliz 2010, Rê!

  2. Pois eu agradeço penhoradamente! Aposto um picolé de limão como vai ter muito homem nas terras de Kung Fu Panda morrendo de inveja, tendo que estacionar em micro-vagas(já pensou como devem ser apertadinhas na China?). Não dou a mínima pra esses arroubos de machismo e me divirto horrores com eles. Rosa não é a minha cor predileta, infelizmente, e eu dispensaria as mocinhas ajudantes e requisitaria um batalhão com a fina estampa, por exemplo, de um George Clooney ou de um Johnny Depp. De resto, tá bom demais. E, como sou boa nas manobras automobilísticas (vide

    http://cronicasurbanas.wordpress.com/2009/11/12/manobra-radical/ )

    ainda poderia ganhar uma graninha por fora, ajudando as donas Marias em qualquer eventualidade! 🙂

    Curiosidade: como é que um artigo sobre aquecimento global pode estar relacionado com esse aqui? Não, não vou poder clicar pra ver, tou atrasadésima pra um compromisso. Mas fica a interrogação!

    1. Ah, eu já tinha visto essa tua crônica, tinha até comentado! 🙂

      Quanto ao artigo sobre aquecimento global estar relacionado a este aqui, sei lá, deve ter alguma característica muito interessante no algoritmo que faz o relacionamento entre os artigos, vai ver que ele pensou assim:

      Aquecimento global = perigo.

      Mulher ao volante = perigo.

      Logo… 🙂

  3. Roberto Tramarim

    09/01/2010 — 02:58

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ri muito da piada!

    Anh! Isso é piada né?

    1. Antes fosse, Roberto.

      Confere com o Google.

  4. Minha mãe dirige muito melhor que eu e meu pai juntos… E o maior número de acidentes é provocado por homens. Em 2007 a proporção era 7 a 1. Se computarmos acidentes que levam alguma das partes ao hospital ou ao cemitério, daí fica ainda pior para os homens – 9,4 a 0,6. E gay dirige como homem ou como mulher? “Como homem, mas dirijo feito mulher” 🙂 E estaconar? Só sabe de marcha-ré…

    1. “Como homem, mas dirijo feito mulher”? 😛 O Fabiano está querendo competir comigo e com a Mônica em piadinhas infames… Páreo duro, pelo que percebo. 🙂

      Tava estranhando teu sumiço, tchê!

  5. Adoro rosa!Que legal,vaga maior…..ajudante….tratamento
    Vip!
    Tudo de bom,se elas não exigiram tal tratamento diferenciado….que fique claro.
    Tem muito mais homem dirigindo mal do que mulher.

    Clube da Luluzinha!

  6. mulher é uma bosta dirigindo, de fato hahaha! justo os estacionamentos mais largos, assim, a habilidade reduzida delas (relativa aos homens) quanto ao posicionamento espacial será compensada. os demais motoristas agradecem.

    1. Não seria melhor ter um manobrista? Homem? 🙂

  7. [Comentário ofensivo deletado.]

    1. A participação é opcional, o respeito é obrigatório.

  8. Por que as mulheres seriam iguais aos homens na direção?

    Elas não precisam provar coisa alguma.

    Enquanto os homens mostram toda a sua agressividade ao volante a mulher guia com educação e tranquilidade.

    Dê uma olhada nos acidentes de trânsito…..quantas mulheres provocam acidentes?

    A maioria dos homens usa o carros como uma extensã de ……sua virilidade,rs.

    As mulheres usam o carro como um utilitário.

    Podem até não ser exímias manobristas….mas possuem muito mais responsabilidade no trânsito que eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *