Tomei uma decisão radical a respeito do bloqueio todas as caixas de comentários do blog exceto a do “Cantinho do Leitor”: para resolver o problema o quanto antes, solicitei à equipe de suporte da Hostnet, a empresa em que hospedo o Pensar Não Dói, para desinstalar completamente tudo que existe no endereço arthur.bio.br e preservar apenas os textos e comentários. 

Isso exigirá que eu reinstale o WordPress, o tema Athaualpa, os widgets e os plugins, que eu reveja cada detalhe da configuração, que faça testes… Detalhista como sou, isso vai dar uma trabalheira enorme e o blog vai passar vários dias mudando de aparência. Mesmo assm essa solução é muito mais simples, fácil e prática do que gastar um tempão procurando um problema que pode ser um mísero caractere em algum plugin recentemente atualizado.

Eu prefiro zerar tudo e recomeçar from scratch, mesmo que tenha que refazer todo o layout do blog, a ficar com a pulga atrás da orelha quanto à segurança e à confiabilidade do software. Esse foi um dos principais motivos pelos quais eu migrei do Windows para o Linux, o princípio continua o mesmo.

O Pensar Não Dói, é claro, nunca mais será exatamente o mesmo. Embora seu conteúdo vá ser preservado, o novo layout dificilmente ficará idêntico ao original. É bem provável que eu retorne ao tema Athaualpa, pois ele é um dos mais flexíveis e interessantes que eu encontrei, mas talvez eu passe uns dias testando outros estilos. Veremos.

Para quem achava que minhas “soluções radicais” eram apenas pose, aí está uma prova de que eu acredito na filosofia que prego e aplico no dia-a-dia os métodos que defendo.

6 thoughts on ““Soluções Radicais”: ou é pra resolver, ou não é pra resolver

  1. Não entendo mais nada… agora voltou tudo a ser como antes, inclusive com a cor verde do texto da coluna central, o que significa que foi restaurado o conteúdo original do blog após ter sido tudo deletado e um novo WordPress instalado. Tentei fazer contato com o pessoal da Hostnet, mas minha senha de FTP aparece como inválida. O que será que está havendo?…

    1. Um, dois, três, testando! 😛

  2. vc viu o link que eu postei no meu blog?

    1. Sobre a ilha de lixo no Pacífico? Eu vi o link, mas não assisti o vídeo, só olhei umas cenas. Eu já sabia da existência do problema, aquilo é uma loucura que vai afetar o planeta por séculos.

      Digamos que eu não esteja nos melhores dias para me concentrar nisso, no meio de uma mudança, encaixotando centenas de livros e cacarecos, mas em breve vou estudar um pouco mais o assunto, comentar lá e postar algo por aqui também.

  3. Karla Linho

    11/08/2017 — 10:47

    E aí Arthur, tá tudo resolvido? Se não, eu te recomendo dar uma olhadinha na hospedagem barata de sites que eu estou usando para hospedar meus blogs e que também recomendo na criação de sites para os clientes da minha empresa. Depois de muita dor de cabeça com hospedagem passadas que não conseguiam resolver minha solicitações migrei para a Hostinger e desde então estou com todos os meus sites no ar com qualidade, velocidade e estabilidade. Desde sempre que precisei de suporte, entrei em contato com o pessoal de lá e o atendimento foi excelente. Se quiser conhecer estou usando o plano business: https://www.hostinger.com.br/hospedagem-de-sites

    1. Está, sim, Karla. Muito obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *