Adicione

Pensar Não Dói no Facebook Pensar Não Dói no Twitter Pensar Não Dói no Orkut

Leia os artigos no e-mail:

Siga o blog

Os homens são mais vítimas de violência, não as mulheres

Feministas levam a sério a lógica de seus próprios argumentos?

“O risco de óbito por homicídio no Brasil em 2003 foi de 28 por 100 mil habitantes, sendo 12 vezes maior entre homens (53/100 mil) do que entre mulheres (4/100 mil).”

Fonte: Análise da mortalidade por homicídios no Brasil

Já que tem feministas que acham que a Lei Maria da Penha deve proteger exclusivamente as mulheres, já que elas são “vítimas preferenciais” da violência doméstica, PELA MESMA LÓGICA estas mesmas pessoas deveriam defender que se faça uma lei específica penalizando mais quem mata homens do que quem mata mulheres, afinal homens são as “vítimas preferenciais” de homicídio no país.

Questão de coerência…

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 20/07/2010

34 comments to Os homens são mais vítimas de violência, não as mulheres

  • Você vai acabar sendo assassinado por uma feminista fundamentalista ahahahaha!!

    • Já tive a inscrição de um trabalho negada em um painel sobre “estudos de gênero” porque minha apresentação era “machista”. O título era “o papel da biologia evolutiva na definição dos papéis de gênero”.

      Já tive o microfone desligado em um debate sobre violência doméstica porque “ousei” afirmar que mulheres também são autoras de agressões e homens também são vítimas de agressões.

      Já fui alvo de arremesso de latas de cerveja por afirmar que o movimento feminista não fala em nome de todas as mulheres e ainda por cima prejudica os interesses das próprias mulheres.

      Já fui empurrado e tentaram me agredir a tapas e unhadas por afirmar que as feministas promovem desagregação ao invés de contribuir para a harmonia nas relações familiares.

      E não faltaram ameaças de coisas piores.

  • Lya

    Corrigindo:mulheres e crianças são a maioria,quando se trata de violência doméstica.

    Homens são vítimas de uma violência generalizada…..e para cúmulo….hoje também são vítima de algumas mulheres sem um pingo de juízo.

    Não é com um comportamento violento….que vamos ter dignidade nas relaçoes.

    Não lutamos para ser como os homens,muito menos para sermos piores que eles.

    • Lya, a questão é que estatística não é justificativa para discriminação de gênero na legislação.

      Imagina… o fulano chega na delegacia estropiado, dizendo que apanhou da mulher, e recebe a seguinte informação:

      - Sinto muito, Sr. Vítima, mas o senhor não é estatisticamente relevante!

      Não dá, né?

    • Alex Toth

      Impossível afirmar definitivamente que “mulheres e crianças são a maioria, quando se trata de violência doméstica”, pois não há estatísticas sobre o número de homens que sofrem agressões domésticas (verbal/física), simplesmente pq são discriminados e preconceituados por outros homens, e mesmo mulheres, se forem relatar uma denúncia.

      Veja um artigo interessante:
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080519_homens_agressao_dg.shtml

    • Verdade. O homem sofre duas violências: a física e a moral, quando reclama da física.

  • Homens Que gostam de Crepusculo?…

    Muito interessante! Abraços……

  • Só q pontos como trabalhar fora, serem os maiores frequentadores de bares, campos de futebol e afins influencia essas estatísticas, não? Torna-se mais complicado estabelecer penas específicas, certo?

    • Ulisses, a questão é que o argumento das feministas é furado, porque estatística de vitimização não pode ser critério de diferenciação de direitos.

      Infelizmente, parece que isso só fica claro para muitas pessoas quando se usa a mesma lógica para defender algo que elas defendem e também algo que elas consideram absurdo.

      O pior é que tem gente tão tapada que congela em frente a uma demonstração dessas e só sabe repetir “aí não vale!”, “aí não vale!”, “currupaco!”.

      É deprimente.

  • Lya

    Acho que estamos tendo uma pequena estática na comunicação,rs.

    O que acontece é que a lei que “deveria” proteger a todos……não protegia as mulheres.

    E lá vamos nós…..em busca da velha história,rs.

    É na história da lei que isso consta.

    Basta olhar o teor das constituições…..e os boletns de ocorrência.

    Não que a lei fosse falha,falhos eram os HOMENS….que não cumpriam a lei.

    Até bem pouco tempo, a famigerada ” defesa da honra” era aceita.

    Até poucos anos atrás, a violência doméstica contra a mulher…..merecia como castigo CESTAS BÁSICAS do agressor.

    Eu acho que a lei MP é uma ótima lei,certamente não para quem agride.

    Acho ótimo que homens se socorram de uma lei que foi feita para as mulheres,rs.

    Afinal …ñão somos todos iguais perante a lei?

    Acho melhor ainda…que venha a público um dado pra lá de interessante……homens senten-se tão fragilizados quanto a mulher frente a violência.

    Violência é violência…ninguém discute….mas … os homens nunca sofreram esse tipo de violência ou isso é coisa recente?

    A violência contra os homens é maior porque eles,a maioria,querem ser machões…..e acabam se expondo mais que as mulheres.

    Em emergência hospitalar sempre tem mais procedimentos com homens do que com mulheres…….incluindo carnaval,final de ano e feriados.

    Vamos lutar para que todos
    tenham os mesmos direitos.

  • Gerson B

    Mais um hômi vítima de violência :( .

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5748832-EI8142,00-Homem+chora+na+rua+apos+horas+de+sexo+com+ninfomaniaca.html

    Mas muié estrupá podi, né? Num ficô presa a diaba!

  • Rafael Holanda

    Lendo o caso linkado acima pelo Gerson B, me lembrei de um caso onde uma mulher mais velha abusava sexualmente de um garoto de 13 ou 14 anos e NÃO foi presa pois deram alguma justificativa de que o menino, nessa idade, já sabia o que era sexo e, portanto, tava mais é gostando do abuso.

    Alguém tem o link. Não estou conseguindo achar.

    • Putzgrila, eu ainda não tinha chegado na parte em que eles citam a Lola. Era só o que faltava… Ela querer pautar o que os homens devem defender. Incoerência e Fascismo chegaram e deram “oi”…

    • Gerson B

      Onde eles citam a Lola? Não encontrei.

    • Sr Destino

      A uol é muito feminista. Uma vez eu estava acompanhando uma discussao de uma noticia sobre a crise de natalidade na europa, e uma participante so propos isso: Como nao temos trabalhadores precisamos importar mão de obra, pois o casamento nesses moldes não é viavel para a mulher, e um dos fatores é ter de exercer tarefas não remuneradas, pela logica, eles reproduzem mais, e logo darão cheque mate. A solução é o estado pagar, e muito bem para que a mulher exerça essa tarefa.

      Enfim elas simplesmente colocam por um prisma tão inofensivo essas ideias, quando na verdade estava propondo que a mulher deveria ser recompensada financeiramente e os homens, que se virem pra pagar os filhos que nao sao deles, mesmo que nunca tenha acasalado na vida. Basicamente seria a implementação de um matriarcado, onde a mulher sai para suas festas e orgias, seleciona, e os inaptos a reprodução so servem como mão de obra para manutenção do status quo.

      A mesma ficou livre para dar varios replys inclusive nos meus comentarios, e quando eu enviei comentarios, falando que quando esse ponto chegasse eu naõ teria problema algum em me aliar ao islã, e quando falei que a mulher trabalha e o homem poderia perfeitamente desempenhar o papel que ela propos e elas seriam as financiadoras, a uol começou a censurar todos os meus comentarios, sendo que não ofendi nem usei palavra de baixo calão alguma.

      Nem compensa voce discutir la.

    • Sr Destino

      Aposto que colocaram essa materia ai para fazer chacota com esses homens.

    • Gerson: eles citam a Lola no link que tu trouxeste! Desce mais a tela, a entrevista continua depois do que parece ser o fim dela e umas propagandas.

    • Sr Destino, o feminismo é uma ideologia de esquerda. Só isso já mata a questão sobre liberdade de expressão. “Você tem toda a liberdade de expressão do mundo enquanto não for ofensivo. E contrariar a esquerda é ofensivo.” ;-)

    • Gerson B

      Valeu Arthur, tava procurando na página que você colocou do nessahan alita.

  • Leandro

    Vejam isso:

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,comerciante-e-preso-por-duplo-homicidio-ao-reagir-e-matar-assaltantes-na-zona-sul,889360,0.htm

    1-Se a pessoa que atirou fosse mulher, teria sido presa?
    2-E só para constar,lamentável a prisão de alguém que agiu claramente em legitima defesa.

    • 1. Eu quero crer que sim. Mas ter essa dúvida já mostra o quanto as coisas andam distorcidas hoje em dia.

      2. DENTRO de seu próprio estabelecimento, trancado em uma salinha por dois assaltantes armados. Ridículo.

  • Victor Z

    Que orgulho ver um autor que admiro (Arthur) citando outro que também admiro (Nessahan).

  • Victor Z

    Ahh, depois de ler dê uma comentada então. Eu não li todos os trabalhos dele mas como presenciei seu surgimento e os debates que ele promovia, nos tempos áureos do Orkut, pude conhecer suas ideias e me identifiquei bastante. O foda é que tem muito masculinista e muita feminista deturpando as ideias dele por aí.

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>