A Mãe de Todas as Tragédias

Three Mile Island. Chernobyl. Fukushima. Angra dos Reis. Eu espero já estar morto de velhice quando alguma grande agência internacional de notícias colocar estes quatro nomes em seqüência na reportagem de capa de sua página na internet, mas isso pode acontecer ainda em meu período de vida… e no seu. Continue reading “A Mãe de Todas as Tragédias”

Herói ou ladrão?

Acabo de perder todos os meus documentos, cartões de crédito e cheques, recuperar tudo e sofrer um furto provavelmente por parte da mesma pessoa que devolveu parte de meus pertences. Escrevo ainda sob o impacto emocional do episódio, que tem nuances bastante complexas, e pergunto a opinião dos leitores do Pensar Não Dói sobre o aspecto ético do ocorrido. Continue reading “Herói ou ladrão?”

Ensino religioso precoce viola o artigo 18 da DUDH

Quando Direitos Humanos são invocados com o objetivo de violar outros Direitos Humanos, fere-se tanto o espírito quanto a letra da Declaração Universal dos Direitos Humanos, conforme claramente expresso no Artigo 30 da DUDH. Este é precisamente o caso quando se invoca o Artigo 18 da DUDH para justificar a doutrinação religiosa de crianças e adolescentes. Continue reading “Ensino religioso precoce viola o artigo 18 da DUDH”

Como torrar o saco de quem usa o Novo Orkut (parte 2)

Eu não ia ensinar como expulsar quem não está na comunidade, mas uma coisa que eu vi hoje me fez mudar de idéia. Trata-se de mais uma demonstração do quanto a Equipe Orkut tem prioridades distorcidas, pois, ao invés de trabalhar na solução dos inúmeros problemas de segurança e dos bugs como o que mostra as comunidades de que fomos expulsos no Novo Orkut, a Equipe Orkut só se preocupa com frescuras cosméticas para a tchurminha do oba-oba fazer festa. Resolvi dar um “empurrãozinho” pra ajudar a pressionar a Equipe Orkut a rever suas prioridades. Continue reading “Como torrar o saco de quem usa o Novo Orkut (parte 2)”

Como torrar o saco de quem usa o Novo Orkut

Eu tenho criticado o modo como a Google e a Equipe Orkut tratam o usuário do Orkut e também as prioridades equivocadas de desenvolvimento do site, dando diversas sugestões que têm sido ignoradas pelo suporte e ridicularizadas por usuários que não toleram críticas ao Orkut. Já que é assim, creio que eles não vão se importar de ignorar ou ridicularizar esta informação também, certo? Continue reading “Como torrar o saco de quem usa o Novo Orkut”

Receitas anti-úlcera

“É inútil esperar comportamento racional das pessoas com quem você trabalha, ou de qualquer outra pessoa. Se você conseguir aceitar tranqüilamente o fato de estar rodeado de idiotas, vai perceber que não adianta nada resistir, se sentirá mais aliviado reclinando-se na cadeira e dando uma boa risada à custa dos outros.” (Scott Adams, criador do Dilbert e do Dogbert) Continue reading “Receitas anti-úlcera”