Eu tenho criticado o modo como a Google e a Equipe Orkut tratam o usuário do Orkut e também as prioridades equivocadas de desenvolvimento do site, dando diversas sugestões que têm sido ignoradas pelo suporte e ridicularizadas por usuários que não toleram críticas ao Orkut. Já que é assim, creio que eles não vão se importar de ignorar ou ridicularizar esta informação também, certo?

Como torrar o saco de quem usa o Novo Orkut

É muito simples:

1) Crie um perfil fake. (Facílimo, muita gente tem dezenas deles.)

2) Crie dez, vinte, trinta comunidades com títulos como:

Eu sou um idiota.

Eu sou um imbecil.

Eu sou um retardado.

3) Expulse seu desafeto de todas estas comunidades.

Pronto!

O desgraçado vai ter que ler um monte de coisas irritantes toda vez que navegar entre suas comunidades, eternamente, porque o Orkut não está nem aí para corrigir o bug do Novo Orkut que mostra as comunidades de que cada perfil foi expulso. (Bug esse que não existe no “Velho Orkut”.)

O mais “divertido” é que não há limites para o número de comunidades de que é possível expulsar um perfil. Assim sendo, dá para criar uma ou duas comunidades por dia com diferentes fakes e ir expulsando a coitada da vítima até que ela não consiga mais nem sequer localizar as comunidades de que realmente participa no meio de montanhas de provocações irritantes.

Use sua criatividade e cutuque na ferida da vítima, referindo-se a assuntos que você sabe que a perturbam mas que não constituem violações diretas dos termos de uso, assim o coitado vai se matar denunciando as comunidades e o Orkut vai responder “analisamos sua denúncia e não encontramos nada impróprio, etc., etc., etc.,”, deixando a vítima ainda mais irritada devido a sua impotência perante a burocracia e a insensibilidade da Equipe Orkut.

É o Orkut se esmerando em aprimorar a experiência do usuário!

.
.
.

Aviso Anti-Aporrinhação: na verdade eu não aconselho que se faça isso, mas perante tanto puxa-saquismo dizendo que “o Orkut é maravilhoso” achei melhor começar a escrever as coisas de modo mais ácido para ver se cai a ficha de quem acha que críticas são coisa de “gente querendo falar besteira (sempre sem razão)” e de quem dá parabéns a esse tipo de opinião.

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 02/03/2011

4 thoughts on “Como torrar o saco de quem usa o Novo Orkut

  1. Arthur, parabéns pela postagem!!
    Acho que ja passou da hora do orkut
    corrigir esse bug… ao invéns de ficar
    mudando a beleza do orkut, que pra mim
    so piora esses novos visuais..poluição visual”

    1. Felizmente pouca gente sabe como expulsar um perfil que não está na comunidade. Será que devo acrescentar uma atualização ao artigo ensinando a fazer isso?

  2. hihihihihi
    Acho que seria uma boa,
    vc deveria acrescentar isso sim..
    Ensina sim!!

    1. Vou pensar no caso… parece que já andaram expulsando o pessoal do Orkut de algumas comunidades e eles deletaram as tais comunidades. Pimenta no olho dos outros é colírio. Mas pelo menos agora eles estão bem cientes do problema. Se não o resolverem logo, provavelmente colocarei mais lenha na fogueira, sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *