Swat mata herói americano na frente da família e NÃO FOI por engano

Recebi o link do artigo “Swat mata herói americano na frente da família e por engano” por intermédio do @growroom e do @MarchaDaMaconha. Discordo totalmente da avaliação de que foi “por engano”. No meu entender, nos termos da legislação brasileira, foi um homicídio duplamente qualificado: “por motívo fútil” e “à traição, de emboscada”. Isso sem nem falar da obstrução ao socorro médico com o claro objetivo de certificar-se que a vítima morreria. Continue reading “Swat mata herói americano na frente da família e NÃO FOI por engano”

Maldita desinformação, maldito preconceito, maldita falta de humanidade

Uma coisa que me incomoda é o sentimento de vergonha alheia. Eu sinto vergonha do que alguns “iluminados” escrevem por aí, tamanha a evidente desinformação, preconceito e falta de humanidade de alguns. É o caso de muita gente que fala sobre homossexualidade de forma totalmente desinformada, preconceituosa e desumana, seja em função de falso moralismo ou de deseducação religiosa. Continue reading “Maldita desinformação, maldito preconceito, maldita falta de humanidade”

Favelização ideológica: o “mito do bom selvagem” virou o “mito do bom pobre”

Existe um determinado tipo de ideólogo cuja pregação é sempre direcionada a nivelar por baixo a sociedade, como se todo refinamento cultural fosse pecaminoso e como se a pobreza e as limitações que a acompanham fossem grandes virtudes populares que devem ser impostas a todo custo a todos os extratos sociais. Normalmente isso dura até o sujeito colocar uma boa grana no bolso, depois o que mais se ouve ao cobrar coerência é que “não é bem assim”. Continue reading “Favelização ideológica: o “mito do bom selvagem” virou o “mito do bom pobre””

Cuidado, o babebibobu vem vindo!

A repressão violenta contra uma manifestação pacífica e ordeira que busca a alteração de uma lei deixou claro que o babebibobu já domina o Estado brasileiro e está ficando cada vez mais forte. O problema é que hoje em dia ninguém mais conhece nem se interessa em conhecer o babebibobu, que no entanto é o pior inimigo da liberdade, da fraternidade, da igualdade e dos direitos fundamentais da pessoa humana. Continue reading “Cuidado, o babebibobu vem vindo!”