Esse (otário) cidadão agiria assim se pudesse se defender com eficácia?

Esse (otário) cidadão teria sequer a idéia de poder ser preso por receptação em uma situação deste tipo em um país minimamente sério?

E ainda há (otários) cidadãos que defendem o desarmamento do (otário) cidadão honesto!

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 13/06/2011

19 thoughts on “Retrato de um cidadão desarmado

  1. Seria trágico se não fosse cômico. O cara esperto usaria o cartaz como armadilha.

    1. Talvez seja, hm? 🙂

    1. Pois é… e o pessoal do desarmamento quer colar o primeiro cartaz (do artigo) na frente de nossas casas, mas não nas deles, já que os NOBRES deputados e juízes garantiram para si um direito que negaram aos demais.

    2. Que pena que era falso.

      Mas PODERIA ser verdade. Aí que mora o perigo.

  2. Aos otarios que se iludem com um 38 em mãos, boa sorte no seu uso, com muita sorte talvez vocês não morram ao reagir e tendo muito auto controle evitem matar um meliante. Que a justiça ou seja o ´´38“ esteja em suas mãos.

    1. Caruê, se no meio da madrugada tu ouvires alguém chutando a porta da tua casa, o que preferes ter em mãos, um celular para chamar a polícia ou uma arma para rechaçar o invasor violento que vai entrar dali a mais dois ou três chutes?

    1. Foi-se o tempo em que político tinha medo de passar vergonha. Depois de Casseta & Planeta, que foi a partir de quando a baixaria passou a ser considerada perfeitamente normal, eles se deram conta que ter medo de passar vergonha era besteira, valia muito mais a pena debochar das denúncias, dizer que “não sabia de nada” e continuar a fazer o que sempre fizeram sem medo da justiça – até porque eles têm imunidade, quando os processos são autorizados demoram quinze anos para serem julgados e nesse tempo eles continuaram a encher as burras e já destruíram provas, compraram juízes e não raro conseguiram manobrar tanto que obtiveram a prescrição de seus ilícitos.

  3. Agora é otariedade coletiva…

    Mas os comentários do jornal mostram que algumas pessoas estão acordando.

    1. Gerson, 2 em 3 brasileiros votaram NÃO ao desarmamento. O problema é que o governo federal está desrespeitando abertamente a vontade manifesta pelo povo nas urnas. Encobrem isso alegando que o povo só decidiu sobre a validade de um artigo da lei, mas que concordaria com a lei em sua essência. Pfff… Então, por que não perguntam ao povo se querem desarmamento ou armamento ao invés de muito desarmamento ou desarmamento total? R: porque sabem que o povo é contra o desarmamento.

  4. Jovem vai entregar arma de fogo e acaba sendo preso

    Nesta segunda-feira um rapaz de 22 anos compareceu no destacamento da Polícia Militar na cidade de Cruzeiro da Fortaleza a fim de entregar uma espingarda. Ao ser questionado sobre a procedência da arma, ele informou que teria a adquirido pela quantia de R$ 200,00 de um adolescente que estaria ameaçando os moradores do distrito de Brejo Bonito. A arma não possuía registro e ainda de acordo com o jovem ele temia que o menor pudesse provocar uma tragédia naquela comunidade.

    O rapaz não possuía documento que pudesse comprovar a origem da arma e por isso ele acabou sendo detido por porte ilegal de arma de fogo. O menor não foi localizado para dar sua versão sobre a forma que ele teria adquirido a arma de fogo.

    http://www.dianewsnoticias.com.br/novo/index.php?option=com_content&view=article&id=303:jovem-vai-entregar-arma-de-fogo-e-acaba-sendo-preso&catid=43:policia&Itemid=54

    Precisa comentar?

    1. Mandei o link com a notícia para o twitter oficial da campanha do desarmamento, @entreguesuaarma. Vejamos o que ele tem a dizer.

  5. Já te mandei isto, Arthur?

    Retrato de um cidadão armado:
    http://archives.myrepublica.com/portal/index.php?action=news_details&news_id=27100

    1. UM homem com vergonha na cara e disposição para fazer o que é certo contra QUARENTA outros, e ele venceu a batalha.

      Lógico que treinamento e armamento são importantes: ele era um soldado e estava portando uma simples faca.

      “Eu teria sido apenas um manso espectador se não estivesse portando meu khukuri”, disse ele.

      Khukuri: http://content.artofmanliness.com/uploads//2011/02/khukuri.jpg

      Agora compara isso com os QUINHENTOS BUNDÕES que correram de um lado para o outro como coelhos assustados na Noruega enquanto um único atirador matava OITENTA E CINCO deles calmamente.

      Tenho ou não tenho razão em criticar a cultura do “não resista, não reaja, não olhe nos olhos, não levante a cabeça, não se diferencie de um verme” com que deseducamos nossas crianças, adolescentes e “cidadãos” em geral?

      Bastou um Homem presente para evitar que uma corja de 40 ratos estuprasse uma moça. Se um em cada vinte cidadãos tivessem essa dignidade, a criminalidade no Brasil seria zero.

  6. Projeto contra o Estatuto do Desarmamento:
    http://www.mvb.org.br/campanhas/pl3722/

    1. Estou por dentro. Sabes quando isso vai a votação? No dia de São Nunca de tardezinha. O governo do PT abomina a idéia de um povo capaz de se auto-defender. E está criando uma tal de “Força Nacional de Segurança Pública” altamente treinada e muito bem equipada, que se parece muito com a Guarda Pretoriana dos Romanos e com as SS dos Nazistas.

      Pensa bem: já não temos as Forças Armadas para nos defender de ataques externos? As polícias civis e militares para realizar o trabalho de inteligência policiale policiamento ostensivo nos estados? As guardas municipais para proteger o patrimônio dos municípios? E a Polícia Federal para o trabalho de inteligência e operações especiais em nível nacional? Para que então serviria uma FNSP, se todas as atribuições policiais imagináveis já são cobertas por instituições policiais regulares? Por que essa FNSP tem recebido treinamento e equipamentos de primeiríssima linha, enquanto as polícias civis e militares dos estados são sucateadas?

      Agora junta tudo: cidadãos honestos desarmados, polícias estaduais sucateadas, Forças Armadas sucateadas, Polícia Militar com efetivo estagnado e guarda pretoriana/SS cada vez mais altamente treinada e equipada, com efetivo selecionado a dedo pelo governo federal. Parece uma preparação para o quê?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *