Conselho de fisioterapia proíbe profissionais de competir com picaretas

Quando eu digo que o sub-título “Em busca de vida inteligente na Terra” é perfeitamente justificado pelos fatos, tem gente que acha ruim. Mas o que dizer de um conselho profissional que inibe a atividade de seus associados em favor dos picaretas? Continue reading “Conselho de fisioterapia proíbe profissionais de competir com picaretas”

Recadinho e perguntinha

O recadinho: ontem eu reinstalei o Ubuntu Linux no meu notebook! Muuuuuuuito bom!!! Eu não agüentava mais o Windows, estou contente demais!

A perguntinha: o que vocês acham do tamanho de letra do blog, está bom deste jeito, ficaria melhor um pouco maior ou ficaria melhor um pouco menor?

O legado de Valerie Solanas

Toda vez que eu falo sobre o movimento feminista e mostro os inúmeros absurdos cometidos em nome desta ideologia sectária e sexista, alguém vem me dizer que “não podemos julgar um movimento sério por causa de umas poucas radicais sem noção”. Mas isso é uma falácia, porque a quase totalidade das “moderadas” nunca criticam os excessos das “radicais”, mostrando que, se é que no íntimo não pensam do mesmo modo, no mínimo não condenam os supostos “excessos” – e assim os legitimam. Continue reading “O legado de Valerie Solanas”

A qualidade do ensino formal

Hoje em dia todo mundo defende “a educação” como solução para todos os males da humanidade. Eu não sou tão otimista assim. Mas quando eu vejo “que educação” muita gente defende, aí eu me torno realmente pessimista. Até poucas décadas atrás, a educação formal era pelo menos um filtro. Hoje em dia, nem pra isso serve. Continue reading “A qualidade do ensino formal”

Pancadaria de zoinho puxado é tudo igual

No artigo sobre séries de TV e desenhos animados alguém falou dos Cavaleiros do Zodíaco. E aí eu comecei a lembrar do enredo e das cenas de diversos filmes de luta e de desenhos de luta chineses e japoneses e caí na risada ao perceber que há um padrão fantasticamente repetitivo que no entanto continua fazendo sucesso e sendo repetido à exaustão. Se você pretende enriquecer no mercado de filmes ou animes de luta, aproveite o enredo básico e a cena clássica de luta revelados pelo blog Pensar Não Dói.

AAA – Aviso Anti-Aporrinhação: xô mau humor. Continue reading “Pancadaria de zoinho puxado é tudo igual”

Ser ético é a escolha egoísta mais racional

Na comunidade Budismo surgiu uma questão interessante: se há pessoas de elevado senso moral, éticas e cheias de virtudes que são infelizes; se há pessoas sem essas preocupações, de vida desregrada e auto-centrada que são felizes; então qual a vantagem de cultivar a moral, a ética e as virtudes? Continue reading “Ser ético é a escolha egoísta mais racional”

Como perder clientes com a máxima eficiência

Eu vinha fazendo pelo menos quatro refeições por semana no mesmo bar/restaurante há pelo menos seis meses. Na última segunda-feira fiz minha última refeição lá e não pretendo voltar àquele lugar nunca mais. Se você tem um comércio, espero que este artigo seja útil para abrir os olhos em relação a algo que pode estar acontecendo em seu estabelecimento. Continue reading “Como perder clientes com a máxima eficiência”