Este que vos escreve é biólogo. Portanto, hoje eu vou me dar dois presentes.

Primeiro: vou me dar a oportunidade de agradecer a companhia de todos vocês que comentam aqui no blog e que me trazem grande alegria quando concordam e quando discordam, quando elogiam e quando criticam, porque em todos estes momentos me ajudam a me tornar um ser humano melhor e este é um dos maiores presentes que alguém pode dar ou receber.

Sou realmente um sortudo, porque devem ser raros os blogueiros que andam de metralhadora em mãos cuspindo fogo para todos os lados como eu e que são tratados de modo tão atencioso, tão respeitoso e tão carinhoso quanto vocês me tratam. Eu não sei por que tenho a sorte de ter companheiros tão fantásticos, mas agradeço de coração. Vocês são ótimos.

Segundo: vou me dar um livro. Um livro técnico da minha área ou uma nova cópia de uma biografia de Gandhi editada pela L&PM que eu tinha e me foi roubada. Ou alguma coisa inesperada que pule da estante da livraria para as minhas mãos e me desperte curiosidade, porque a curiosidade é a melhor amiga da descoberta. E a paixão pela descoberta corre em minhas veias.

Um grande abraço a todos e um feliz dia do biólogo a meus colegas de profissão!

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 03/09/2011.

16 thoughts on “03/09 é o Dia do Biólogo

  1. ooooiiiimmmmm, que cute. Parabens para vc.
    poham, tomare q nao seja aquele livro nazi, ne ?

    sugestao de livro:
    Um Pouco mais de azul , autor: Hubert Reeves :
    http://umpoucomaisdeazul.tumblr.com/post/1180907775/por-que-o-titulo-um-pouco-mais-de-azul

    1. Não, aquele eu nunca mais verei, certamente. Será uma curiosidade para sempre insatisfeita. 🙁

      Mas este “um pouco mais de azul” é bem interessante. Valeu a dica! 😉

  2. parabens! continue escrevendo sempre no teu Blog, que tb aproveitamos muito os debates!

    1. Valeu, Paulinha. Espero continuar contando com tua companhia aqui. 🙂

    2. antes o meu logo era uma imagem abstrata. agora e’ um bicho cheio de dentes, com uma luneta. kkkkkkk, nao sei como foi que isso mudou. tem como escolher a imagem?

    3. Fui eu quem mudou isso, Paulinha. O WordPress oferece três alternativas: aqueles caleidoscópios que eu havia configurado antes, as carinhas que estão aparecendo agora (Wavatar) e uns monstrinhos (Monster_ID). Cada e-mail gera um wavatar ou um monster_ID que será sempre apresentado igual em qualquer site do planeta compatível com Gravatar.

      Como o cérebro humano é programado para reconhecer feições humanas ou próximas das humanas, achei melhor trocar os caleidoscópios pelos wavatares para identificar melhor os leitores que não possuem gravatar. Eu podia tentar o monster_ID também, queres ver como fica? Diz aí que eu troco para veres o que achas. A mudança é 100% “desfazível”. 🙂

      Se quiseres usar uma foto pessoal ou uma imagem de tua escolha, tudo que precisas fazer é cadastrar o e-mail que usas para te identificar no site do Gravatar ou do WordPress, cujos cadastros são interligados.

      O mais simples é entrar aqui: http://pt.gravatar.com/ e depois fazer upload de tua foto de preferência para funcionar como identificador.

    4. Valeu a dica!

    5. Hehehehehe… depois de uns dias comecei a achar as carinhas do Wavatar muito semelhantes entre si e resolvi testar o Monster_ID um pouquinho. 🙂

  3. Ahh, parabéns!
    Que venham muito mais anos de Pensar não dói! \o/

    1. Valeu, Victor. 🙂

  4. Parabéns pelo dia de ontem. Arthur! Que as possibilidades sejam atraentes e os frutos saborosos!

    1. Valeu, Romacof!

  5. Meus parabens atrasados, Arthur. Tua especialidade é a Ecologia, não?

    1. É, sempre gostei do contato com a natureza (desde que do lado de fora da barraca…) e acabei fazendo meu mestrado em ecologia.

  6. Manga-Larga

    05/09/2011 — 10:34

    Da-lhe Arthur… Um biólogo no bio-country. Deve ficar louco com o descaso com o meio-ambiente. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *