Steve Jobs não era um anjo, não era um demônio e não era um sujeito comum. Era um gênio excêntrico e pouco compreendido, com uma visão de mercado incrível e um temperamento insuportável, o que fazia dele um dos homens ao mesmo tempo mais amados e mais odiados da história da informática até hoje.

É assim que vou me lembrar de Steve Jobs: um sujeito complicado e de difícil trato que criou as máquinas mais simples e de fácil trato que há no mercado Classe A da tecnologia da informação. Um geek com espírito de tubarão. Um ícone, mas não alguém para ser venerado e sim para servir de caso de estudo. Vindo de um nerd como eu, creiam-me, isso é um elogio.

Não entendo por que motivo a Apple tirou do ar a página com a biografia de Steve Jobs, falecido ontem. Eu teria apenas atualizado a data do falecimento e deixado a página onde estava. A imagem abaixo é uma cópia da página removida. Ficará aqui no blog como homenagem ao homem que virou lenda ao criar e depois ressuscitar a companhia de capital aberto de maior valor de mercado do mundo.

Se algum applemaníaco quiser copiar a imagem, fique à vontade:

Onde quer que estejas, Steve… paz e prosperidade!

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 06/10/2011

2 thoughts on “Steve Jobs: download em 24/02/1955, upload em 05/10/2011

  1. @stevejobs deu #unfollow ‘ni’ nóis…
    (gostei dessa de ‘donwload’ e ‘upload’!) 🙂

    1. E eu gostei dessa do unfollow. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *