Muamar Kadafi apanhou na cara, foi humilhado, ofendido e espancado, além de provavelmente ter sido executado com a própria arma. Isso é óbvio demais e todo mundo sabe. O que não está sendo comentado são alguns detalhes que podem facilmente ser deduizidos a partir das fotos do cadáver, mesmo por quem não é legista.

A foto abaixo abre em outra janela e mostra o cadáver de Kadafi bem arrebentado. Não clique se não quiser ver uma cena muito desagradável em tamanho grande e com todos os detalhes bem visíveis.

Qualquer um que tenha dois neurônios funcionais, ao ver esta foto em tamanho grande, não terá dúvida alguma quanto ao fato de o ex-ditador da Líbia ter sido brutalmente espancado logo antes de sua morte. Outras agressões, entretanto, requerem um olhar mais atento.

O rosto inteiro de Kadafi é um hematoma só. Há sangue escorrendo do supercílio esquerdo, do nariz e da boca. Basta somar dois e dois e temos um homem espancado no rosto, cujos algozes queriam humilhá-lo e não quiseram correr o risco de serem formalmente denunciados em um tribunal.

Quero dizer… todo mundo sabe o que aconteceu, as evidências estão extremamente claras, mas sem um testemunho formal fica bem mais fácil de varrer a sujeira para baixo do tapete na lógica hipócrita da comunidade internacional.

Mas eu discordo da versão do tiro na cabeça. Acho que não foi esse tiro que matou Kadafi. A verdade é provavelmente muito mais cruel.

Para quem tiver “estômago” para olhar a foto em tamanho grande, verifique o estômago de Kadafi. Há cinco pontos pretos ali, certamente perfurações a bala, cujo significado eu passo a avaliar.

Da direita para a esquerda, os dois primeiros pontos são nitidamente perfurações das quais saiu sangue, estando nítido ainda um filete escuro bem à direita na foto. O terceiro ponto, um pouco mais ao alto na foto, está sem sangue, sinal que o cadáver pode ter sido parcialmente limpo. E há dois pontos ao redor dos quais há uma mancha aparentemente de sangue da qual escorre um segundo filete de sangue, de cor mais clara. Mais à esquerda há um terceiro filete de sangue tão escuro quanto o primeiro, oriundo de um ferimento próximo ao mamilo direito, que estou citando só para ninguém confundir os filetes. Pois bem.

Eu falei que a mancha centra é “aparentemente” de sangue. Se você olhar bem, verá que não é este o caso: trata-se de uma mancha que contém sangue, certamente, mas na verdade é uma mancha formada por bolhas de queimadura.

Quem aí já sofreu uma queimadura causada por ácido?

Esta é a foto de uma queimadura causada por ácido em um estudante, durante um trote. Usei o mesmo truque de postar uma foto reduzida que abre em outra janela, pelo mesmo motivo da foto anterior:

Comparando o padrão espacial das manchas na borda inferior da parte maior da queimadura no corpo deste estudante com o padrão de formação de bolhas de queimadura na borda inferior da mancha central de sangue sobre o estômago de Kadafi, você consegue ver a semelhança entre os padrões?

Se você consegue ver a semelhança, vai entender direto a minha hipótese:

Na minha opinião, Kadafi foi primeiramente baleado no estômago, tendo permanecido vivo por alguns minutos, de modo que o ácido estomacal tenha vertido pelos orifícios de uma ou duas das perfurações a bala e queimado sua pele com ele ainda vivo.

Este método de execução é extremamente cruel e doloroso. A vítima sente o ácido estomacal corroer sua pele e suas visceras sem conseguir aplacar a dor de modo algum. As contrações do estômago podem fazer a vítima vomitar sangue com ácido estomacal. A dor é tanta que a vítima pode morrer de choque antes de morrer da hemorragia ou do envenenamento ácido.

Os gritos e gemidos de dor de Kadafi devem ter sido um perfeito espetáculo de extremo sadismo para a turba que momentos antes o havia espancado e provavelmente atirado em suas pernas. E o tiro na cabeça tanto pode ter sido um tiro de misericórdia (duvido) quanto pode ter sido um álibi forjado para sustentar a tese de que Kadafi teria sido morto acidentalmente em um tiroteio.

Só esqueceram de tapar as evidências. Além de carniceiros cruéis, foram burros.

Conclusão 1

Se eu, que não sou legista, consegui ver as bolhas típicas de queimaduras ao redor das perfurações de bala no estômago de Kadafi, bastando um olhar mais atento e suficiente espírito investigativo para comparar duas imagens sem sequer ter dado um zoom nelas, imaginem os legistas de todas as nações que estão “solicitando investigações” quanto à “suposta execução” de Kadafi.

Claro que é possível que eu esteja enganado em minha análise, mas é óbvio que um legista treinado é capaz de ver muito mais do que eu naquela foto – e nas dezenas de fotos do cadáver de Kadafi que estão circulando pela internet – e sabe dizer muito melhor do que eu o que realmente aconteceu.

Então, gente, vamos deixar bem claro: a verdade não é “suposta”, a verdade é tecnicamente conhecida por todos os líderes de nações do mundo. Qualquer um deles que disser o contrário estará – para variar – mentindo para nós.

Conclusão 2

Belezinha de governo que a Líbia passará a ter, hein?

E ninguém se dá conta de que é sempre assim: sempre que os cidadãos honestos de um povo são desarmados por um governo mal intencionado, os piores e mais violentos criminosos é que serão os heróis da resistência e os artífices do novo governo.

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 26/10/2011

25 thoughts on “Detalhes mórbidos da execução de Muamar Kadafi

  1. Tens razão.
    E o mais terrível disso tudo é que a ONU vai fazer um teatrinho fingindo que exigiu investigação e tal,mas como era um tirano vai ficar por isso mesmo.
    E é neste momento que os Direitos Humanos são jogados na cesta de lixo.

    As pessoas que fizeram isso são as mesmas dos espetáculos do Coliseu.

    As mesmas que batiam palmas frente a guilhotina.

    As mesmas que defendiam a salvação dos pecadores pelo fogo,e ateavam o fogo.

    As mesmas que armavam as forcas.

    As mesmas que pedem a pena de morte, e praticam o justiçamento.

    Isso só mostra de forma concreta que o homem é o mesmo pelo tempo,quando se entrega aos instintos mais animalescos.

    Será que na Líbia não existe um único homem de bem?
    Será que os humanos deste lugar patético não podem enterrar esses cadáveres?

    Será que não existe um único seguidor verdadeiro de ALA?

    SERÁ QUE NÃO EXISTE UM ÚNICO RELIGIOSO DE CORAÇÃO?

    Que belo exemplo estão dando para o mundo.

    Raça de víboras!

    Prender,julgar,condenar……DENTRO DO RIGOR DA LEI.

    É ASSIM QUE SE FAZ JUSTIÇA.

    Pena que grande parte dos homens de bem,ainda não saibam deste detalhe.

    Agem como lobos devorando lobos.

    1. Para que os maus tomem conta do mundo, basta que os bons cruzem os braços.

  2. Polícia Federal já começou o desarmamento
    Ontem assisti a uma palestra do delegado federal que titulariza a delegacia da região para alunos do curso de Direito. A ideia era esclarecer as peripécias da profissão, mas ele foi além:

    Disse que, hoje, não concede mais autorização para aquisição de arma lícita. A ninguém. Amparado no “Estatuto do Desarmamento”, não permite a compra nem nos casos extrema necessidade.

    Motivo da intransigência? Porque assim ele quer.

    Ou seja, se assim quer o delegado federal, presume-se que assim também quer a Política Federal. Esta, por sua vez, tem sua volições ligadas a quem lhe coordena, ou seja, o governo federal. O (não) querer do delegado nada mais é do que o (não) querer do governo federal.

    Pior: o ilustre ainda soltou a pérola: “gente, faça um bem à sua família e à sociedade: entregue sua arma. Segundo dados da ONG Viva Rio, 80% do número de homicídios é causado por armas lícitas. Entregue sua arma à PF e receberá indenização, além de ver a olho nu sua arma ser destruída.”

    “Mas e as armas de coleção, de guerras passadas?”

    “Entregue-as que também destruiremos.”

    […]

    O Professor estava certo: de que adianta o povo ter se manifestado no referendo se, por portarias ministeriais e regulamentações orgânicas, toda a vontade popular é suprimida e, por consequência, a lei é relativizada?

    Sr. delegado federal, O POVO VOTOU A FAVOR DA COMERCIALIZAÇÃO DE ARMAS!

    Quem é o senhor para negar autorização?

    1. Este é o motivo pelo qual eu tenho dito desde a época do plebiscito que a discricionaridade da PF (ou seja lá de quem for) tem que ser eliminada, sob pena de tornar toda a lei irrelevante.

  3. Investigar a execução é menos importante que investigar a participação da OTAN em todo o episódio.

    1. Sim… o problema é encontrar quem faça isso. Talvez algum ET. :-S

    2. Deveria ser a ONU, ou alguma comunidade de países. Evidentemente que não teria efeitos práticos (quem vai punir a OTAN?), mas ainda assim seria mais importante que punir algum miliciano maltrapilho pelo justiçamento de um crápula.

    3. 1) Ah, mas podes ter certeza de que, se alguém for punido, será um miliciano maltrapilho.

      2) E quem manda na senão os mesmos países da OTAN? 🙁

  4. Eu abro os braços,e vejo que esse é todo o espaço que tenho para me movimentar.

    Fora dele,eu não posso nada.

    E mesmo dentro dele,já é difícil.

    Não mandamos nas pessoas.

    Elas fazem o que querem,e nós nada podemos contra isso,
    nem devemos,rs.

    A sociedade junta pode tudo,mas cadê a sociedade?

  5. Quem sou eu ?
    Uma pêra( fatia de pão ? ) com antena de tv,tromba de elefante,e orelhas
    de morcego,obrigado pela minha aparência de monstra,rs.

    1. Todo e-mail ao qual não é associado um Gravatar recebe um Monster_ID como identificação visual. Para mudar isso, associa um Gravatar a teu e-mail nesta página: http://pt.gravatar.com/

  6. E eu me pergunto ……o que estou fazendo aqui?

    E SERES ASSIM,se julgam melhores do que todos os outros.

    E não passam de monstros.

    Nada justifica uma coisa dessas,nada!

    Sentir vontade de fazer justiça pelas próprias mãos,é uma coisa.

    Torturar alguém que já não oferece resistência,é monstruosidade.

    É o mesmo que violentar uma criança.

    “não importam os motivos da guerra,o perdão ainda é mais importante que qualquer um deles”

    E quando falo de perdão estou dizendo JUSTIÇA,DENTRO DA LEI.

    1. Gente que faz aquele tipo de coisa não tem sequer condições de compreender os conceitos que te movem, Lia.

  7. É …..eu sei!
    Mas sou brasileira,ameríndia,e não desisto nunca,rs.

  8. Eu não sou há favor do que fizeram com o kadafi,e muito menos o que kadafi fez com milhares de pessoas! é a lei do olhos por olhos e dente por dente e assim o mundo vai acabar cego e banguela

    1. Como bem já dizia Mahatma Gandhi.

  9. Eu preferiria que ele tivesse sido preso, julgado e jogado numa cela comum.

    Mas não tenho pena dele pelo fim que teve. Quanta gente ele não matou? Vou guardar minha pena pra eles.

    Mas o pais não vai prum bom caminho assim, é vero.

    1. Ele colheu o que plantou, é verdade. E até que teve sorte, porque se um oficial mais maquiavélico e de pulso firme estivesse no comando da turba que o aprisionou, ele poderia estar sendo barbaramente torturado até hoje. Mas eu lastimo todo e qualquer sofrimento.

    2. Possíveis explicações pra o fim que ele teve:

      http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/10/livro-descreve-suposto-uso-de-sexo-como-arma-de-poder-por-khadafi.html

      “Livro descreve suposto uso de sexo como arma de poder por Kadhafi
      Obra de jornalista diz que ex-líder líbio abusou de ‘milhares’ de vítimas.
      Entre elas estariam militares, atrizes e esposas de presidentes.”

    3. Quarenta e dois anos disso e a CIA, o FBI e a INTERPOL não sabiam de nada? E não falavam nada, continuando a negociar petróleo e servicinhos de tortura terceirizados, porque “não se deve interferir na soberania dos outros países”? Arrãm.

      Bandidos iguais a Kadafi governam todas as democracias ocidentais.

  10. É tentador exigir justiça dentro de nossos valores.

    Mas…aceitar que não se deve bater em cachorro morto,é melhor ainda.

    1. Tem muito cachorro igual ou pior ainda vivo e ninguém faz nada para ajudar suas vítimas alegando o princípio da autodeterminação dos povos. Uma hipocrisia monstruosa e nojenta. Ou monstruosamente nojenta.

  11. Marco Aurélio Tessler

    28/10/2013 — 12:40

    Mais uma q se pode creditar à conta dos Estados Unidos da América. Eles que contribuíram com armamentos para a derrubada do goverdo de Kadafi. Olha como era aquele país na época de Kadafi e como está agora. É mais ou menos como o Iraque, que está acéfalo e nas mãos de terroristas, graças ao caos levado pelos soldados americanos. E os casos de maus tratos e estupros de prisioneiros ocorrido no Iraque, tendo como algozes os soldados norte-americanos, como ficou aquela situação? Pq não se fala mais no assunto? Pq a grande mídia não fala mais nada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *