Arrependei-vos! O fim do mundo está próximo!

O ano de 2011 foi o pior de minha vida adulta e não deixará saudade. Nunca passei tanta dificuldade financeira, nunca me senti tão sozinho, nunca me estressei tanto, nunca tive tantos problemas de saúde, nunca senti tanta dor. Decidi começar 2012 com uma nova postura, mais positiva, mais otimista, mais proativa, mais empreendedora. Porém, como hoje é o último dia de 2011, vou aproveitar para postar o artigo mais pessimista e catastrofista da história do blog. Continue reading “Arrependei-vos! O fim do mundo está próximo!”

Dar importância ao que é importante

Você já viu as novas propagandas do campeonato paulista de futebol na SporTV? Numa delas, que explora a rivalidade entre Santos e São Paulo, ocorre uma alusão ao bicho que representa o SPFC (contra a vontade de seus torcedores, claro). Pois esta banalidade já está trazendo protestos da torcida do SPFC e do movimento LGBT, que acusa a propaganda de “denegrir a imagem dos homossexuais” (como se alguém conseguisse fazer isso melhor que as lideranças LGBT). Continue reading “Dar importância ao que é importante”

A violência e a intolerância podem ser virtuosas

Observe bem o título deste artigo. Não se trata de uma pergunta, é uma afirmação. E é uma afirmação categórica. Eu vou além disso: eu não digo que em algumas situações o recurso à violência é “permissível” ou “justificável”, eu digo que em algumas situações o recurso à violência é obrigatório e na verdade é a única coisa moralmente aceitável a fazer. E, se você ainda não sabe disso, eu sou um pacifista radical. Continue reading “A violência e a intolerância podem ser virtuosas”

A fórmula da eterna juventude mental

Meu amigo Romacof explicou no artigo “Carro sem freio!” por que a cada dia que passa em nossas vidas parece que o tempo anda mais rápido. Uma hora quando somos crianças é uma eternidade, quando somos adolescentes é incrivelmente demorada, quando chegamos à vida adulta é uma pequena espera, quando envelhecemos é um piscar de olhos. Mas existe uma fórmula para reduzir a sensação da passagem rápida do tempo, capaz de fazer com que nos sintamos mais jovens e que ainda por cima amplia nosso tempo de vida! Continue reading “A fórmula da eterna juventude mental”

Cuidado! Fuja do parto de cabeça para baixo!

Se você está grávida ou pretende ter filhos, que tal a idéia de deformar sua vagina com cortes desnecessários e arrebentar seu útero tentando parir de cabeça para baixo, ou então ter a barriga retalhada por uma cirurgia perigosa só porque isso é mais confortável e lucrativo para os profissionais do sistema de saúde? São idéias “geniais”, não é mesmo? Pois saiba que provavelmente é exatamente isso que você será obrigada a fazer se não assumir a responsabilidade pela decisão de parir de modo saudável. Continue reading “Cuidado! Fuja do parto de cabeça para baixo!”

O Retorno do Jedi

Voltei, gente. Agradeço imensamente os votos de melhoras de todos, vocês não têm idéia do quanto isso me fez bem. Meu mais sincero muito obrigado e um grande abraço a todos!

Já respondi quase todos os comentários dos últimos dez dias. Ontem passei o dia respondendo os comentários dos artigos que estão na primeira página do blog. Hoje vou terminar de fazer isso e começar a escrever os artigos cujas idéias eu anotei no celular quando estava no hospital. Se não for possível ainda hoje, então amanhã já teremos novidades.

Mais uma vez, valeu pela força. E…

Que a Força esteja com vocês!

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 20/12/2011

“Lei da palmada”: o Estado capitalista deve interferir na vida privada?

O texto abaixo é uma cópia na íntegra do editorial online de hoje do – pasmem! – Partido da Causa Operária. Juro que eu não esperava que um texto tão lúcido e razoável pudesse ser produzido pelo PCO. Embora eu discorde da adjetivação “capitalista”, porque os argumentos do texto devem valer para todo e qualquer tipo de Estado, eu o mantive ipsis literis em respeito ao autor do texto original. Como no site de origem o texto não está aberto a comentários, achei importante reproduzi-lo para que possamos debatê-lo. Continue reading ““Lei da palmada”: o Estado capitalista deve interferir na vida privada?”

“Aprovada Lei Marcial nos EUA” – isso é sério?

Pessoal, já saí do hospital, estou bem melhor e pretendia voltar a escrever nesta segunda-feira, mas este vídeo me obrigou a precipitar meu retorno ao blog: “Aprovada Lei Marcial nos EUA“. Se alguém aí mora nos EUA, por favor cheque a veracidade dessa notícia e informe aqui. Artigo atualizado – confira. Continue reading ““Aprovada Lei Marcial nos EUA” – isso é sério?”