O apartamento térreo

O apartamento térreo é uma excrescência da engenharia que reúne todos os defeitos de uma casa e de um apartamento sem ter as vantagens de nenhum dos dois. E ainda possui defeitos próprios originais e exclusivos. Os apartamentos térreos já existentes deveriam ser desapropriados e transformados em salões de festa ou lojas comerciais. Os que ainda não existem jamais deveriam ser construídos.  Continue reading “O apartamento térreo”

Cadê as feministas para exigir igualdade?

O sexo realmente atingido pela violência no Brasil é o sexo masculino. Quando os dados mostram claramente que a vitimização entre homens é DOZE VEZES maior que a vitimização entre mulheres, não há dúvida quanto a quem realmente precisa de políticas especiais e medidas especiais de proteção contra a violência: são os homens, não as mulheres.  Continue reading “Cadê as feministas para exigir igualdade?”

A certificação do caráter

O que é caráter? Qual sua importância na vida profissional? Como aferir o caráter de alguém? Afiem suas foices. Esta discussão é interessantíssima e merece de destaque. O artigo “Quem certifica o certificador?” gerou a maior discussão da história do blog e acaba de gerar um artigo derivado.  Continue reading “A certificação do caráter”

A justa remuneração dos governantes, parlamentares, magistrados e demais funcionários do Estado

Hoje compartilho com vocês um texto extremamente óbvio e atual sobre a justa e adequada medida da remuneração dos indivíduos que prestam serviços para o Estado, seja em que função for, em qualquer das esferas de qualquer dos poderes da União, e as conseqüências de praticar uma remuneração diversa da justa e adequada. Ao término da leitura, prestem bem atenção à data do texto.  Continue reading “A justa remuneração dos governantes, parlamentares, magistrados e demais funcionários do Estado”

A farsa do resgate de animais

Sabem aquelas operações de resgate de animais de áreas inundadas por represas? Numa única palavra: picaretagem. Deixem os bichos morrer, abram uma mini-temporada de caça ou levem-nos para jardins zoológicos, porque operações de resgate não funcionam. Elas constituem um imenso desperdício de dinheiro, produzem resultado ambiental zero ou negativo e só servem mesmo para enganar quem desconhece ecologia e manipular a opinião pública.  Continue reading “A farsa do resgate de animais”

Sugestão de regras para fóruns de debates budistas (ou não)

Estas são as regras reais que escrevi para a comunidade Budismo, onde sou moderador, e que foram aprovadas e tornadas oficiais pelo dono da comunidade. Quem não conhece o budismo não vai entender a piada, mas acho que vai concordar que é um bom conjunto de regras. Quem conhece o budismo vai rir… e está convidado a meditar um pouco a respeito destas regras depois das risadas.  Continue reading “Sugestão de regras para fóruns de debates budistas (ou não)”

O corajoso morre uma vez; o covarde morre mil vezes

Coragem não significa imprudência; coragem é a disposição de fazer aquilo que é necessário para resolver um problema, assumindo riscos calculados e as conseqüências de suas próprias decisões. Covardia não significa medo; covardia é a disposição de fugir dos problemas, dos mais ínfimos riscos e das conseqüências das próprias decisões.

História baseada em fatos reais.

Continue reading “O corajoso morre uma vez; o covarde morre mil vezes”

Desagravo aos bons médicos

Recentemente fiz algumas críticas pesadas ao sistema de saúde e à classe médica – principal responsável pelas regras e parâmetros de gestão do sistema de saúde. Como sempre acontece, não entendo por que motivo, pessoas a quem não foram endereçadas as críticas se sentiram atingidas. Cabe, portanto, fazer alguns esclarecimentos.  Continue reading “Desagravo aos bons médicos”