Esqueçam a Relatividade e a Mecânica Quântica – estudem Newton e Descartes

Um fenômeno estranho surgiu após a popularização da Teoria da Relatividade e da Mecânica Quântica: as pessoas começaram a misturar física com metafísica e a inventar explicações pseudo-científicas para uma suposta realidade sobrenatural com base em interpretações equivocadas de conceitos pertencentes à Teoria da Relatividade completamente descontextualizados. Noutras palavras, houve uma apropriação indevida do vocabulário científico pelos místicos e muita bobagem travestida de conhecimento começou a ser propagada.  Continue reading “Esqueçam a Relatividade e a Mecânica Quântica – estudem Newton e Descartes”

Facebook pisa na bola. De novo

Primeiro foi a bagunça das privacidades. Depois aquele episódio infame de considerar fotos de mães amamentando “ofensivas”. Recentemente foi aquela linha do tempo horrorosa metida goela abaixo dos usuários. E hoje o Facebook bloqueou minha conta, me pediu para realizar uma tarefa estúpida para confirmar minha identidade e não me mandou o código de acesso como disse que mandou.  Continue reading “Facebook pisa na bola. De novo”

Açúcar não é alimento – açúcar é droga

Como você classificaria uma substância que possui valor alimentar zero, que seduz para o consumo através de um prazer fugaz, que com a continuidade do uso aumenta o desejo e a probabilidade do consumidor ingeri-la novamente e em maior quantidade, que causa alterações metabólicas, que altera o estado mental e que provoca danos graves e permanentes à saúde? Isso não é uma droga? Pois é, isso é o açúcar.  Continue reading “Açúcar não é alimento – açúcar é droga”

Como ensinar matemática, física e estatística para crianças e adolescentes

Reúna seus alunos e diga que terão uma aula de campo e no campo sobre somatórios, médias, medidas de dispersão, equações quadráticas, efeito gravitacional, atrito e ótica pelo Método Arthuriano de Didática, cuja sigla convenientemente é MAD. Eles vão adorar a aula, eu garanto. 

AAA (Aviso Anti-Aporrinhação): xô mau humor!

Continue reading “Como ensinar matemática, física e estatística para crianças e adolescentes”

Desarmamento aumenta renda do crime organizado e terceiriza terrorismo

O Estatuto do Desarmamento tornou um pouco mais difícil para os criminosos pé-de-chinelo adquirirem armas. O problema é que adquirir não é a única maneira de obter. Enquanto os desarmamentistas viam no aumento do preço das armas no mercado negro a inevitável redução do número de armas em mãos de pequenos criminosos, o PCC via nisso uma oportunidade para aumentar seus rendimentos, ampliar seu raio de ação e exercer um terrível e novo poder concedido pelo desarmamento: a terceirização do terrorismo.  Continue reading “Desarmamento aumenta renda do crime organizado e terceiriza terrorismo”

Sobre a onda de homicídios em São Paulo

São Paulo assiste uma onda de homicídios que vitima diversas pessoas todos os dias, entre policiais à paisana, criminosos diversos e gente sem nenhuma ligação com nada suspeito. Isso mostra que, seja lá quem estiver por trás desta iniciativa criminosa de larga escala, é um grupo que compreende a eficácia da introdução dados aleatórios e de falsos padrões estatísticos para dificultar a detecção do verdadeiro padrão por trás dos dados amostrais.  Continue reading “Sobre a onda de homicídios em São Paulo”

Sai o “Deus seja louvado”, entra o “Deus nos acuda”

O Ministério Público Federal impetrou ação civil pública para que o Banco Central remova a expressão “Deus seja louvado” das notas de Real. Nem sequer sonhe com a possibilidade de que isso represente uma afirmação dos valores iluministas – isso é apenas uma briga entre fanáticos de seitas que se odeiam. Ganhe quem ganhar a briga, o Brasil sairá perdendo.  Continue reading “Sai o “Deus seja louvado”, entra o “Deus nos acuda””

Vaticano promete combater casamento gay

Eu não canso de me surpreender com a estupidez humana. Traduzindo o título acima: “Estado teocrático planeja disseminar campanha internacional de ódio contra cidadãos inofensivos”. Uma intenção declarada de interferir na soberania de outras nações com propósitos fascistas tratada como questão de “liberdade de crença”.  Continue reading “Vaticano promete combater casamento gay”