A Tragédia de Santa Maria pelo ângulo que ninguém comenta

A tragédia em Santa Maria me faz sentir uma mistura de raiva e desânimo. Raiva pela hipocrisia generalizada, desânimo pelo pacto de silêncio que nestes momentos se exige “em respeito às vítimas”, como se observar as verdadeiras dinâmicas políticas, sociais e econômicas por trás destes eventos fosse o problema e não a solução. Mas há um outro ângulo de visão por trás da fachada que cada grupo de interesse apresenta em público nestes momentos.  Continue reading “A Tragédia de Santa Maria pelo ângulo que ninguém comenta”

Recadinho aos leitores

A Lei de Murphy é implacável. Bastou eu anunciar que voltaria a postar para que rolasse um novo piripaque de saúde e minha conexão 3G da Claro falhasse novamente justo quando eu mais precisava. Agora que estou me recuperando a internet voltou a funcionar. Enfim, nada de novo sob o Sol em 2013. Voltemos à programação normal. 

Atualização

Falei que a internet voltou a funcionar? Desculpem meu equívoco. Bastou eu tentar editar o artigo para alterar uma frase e demorei meia hora para conseguir que a página abrisse de novo. Mas vamos fazer o que for possível com os recursos disponíveis.

Causa e conseqüência

Não nos tornamos o que queremos, mas as conseqüências do que fazemos. Não adianta querer ser magro, o seu peso será a conseqüência do balanço entre o que você ingere e o que você gasta de calorias. Não adianta querer ser rico, sua condição econômica será a conseqüência do modo como você administra sua vida financeira.  Continue reading “Causa e conseqüência”

Drogas e furtos na madrugada

Às duas horas da madrugada do último dia 4 o porteiro aqui do prédio bateu na minha janela (apartamento térreo) para me avisar que um pedreiro (não o trabalhador da construção civil, mas o usuário de crack) tinha acabado de quebrar a janela do motorista do carro do meu pai (que estou usando desde que o meu carro foi batido) para roubar o rádio.  Continue reading “Drogas e furtos na madrugada”