Você confia nas estatísticas de avanço social no Brasil?

A propaganda oficial é de que “o Brasil é um país cada vez mais de classe média”. Em defesa desta tese, o governo do PT e seus apoiadores citam estatísticas de que mostram que a classe média aumentou e a pobreza diminuiu. Mas vou mostrar aqui como é que se faz para mentir com estatísticas. Continue reading “Você confia nas estatísticas de avanço social no Brasil?”

Pedagogia Darth Vader (2)

Como se deve tratar um adulto mal-educado? O adulto tem alguma desculpa para não ter assumido a responsabilidade pela qualidade de suas relações sociais? Independentemente dessa responsabilidade, não é óbvio que pais e professores de tais adultos falharam fragorosamente ao educá-los quando crianças?  Continue reading “Pedagogia Darth Vader (2)”

Quase superando o Facebook…

Olha só que legal, pessoal: o Pensar Não Dói já está com Pagerank 3:

PageRank

Isso significa que o Pensar Não Dói está melhor linkado do que 30% de todos os sites da internet!!! Agora falta pouquinho para ultrapassar o Pagerank 9 do Facebook! Só mais uns trinta ou quarenta milhões de links e o Pensar Não Dói ultrapassa aquele sitezinho fuleiro do Mark Zuckerberg facinho, facinho!

Ajude, faça sua parte, divulgue o Pensar Não Dói por aí! 

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 20/04/2013

Todo ecoxiita é um ecochato

Todos nós conhecemos algum ecochato. É aquele sujeito que enche o saco para você fechar a torneira da pia enquanto escova os dentes, ou que dá um discurso no churrasco da galera porque você usa sacolas descartáveis no supermercado ao invés de comprar uma durável. Mas há um tipo que representa o extremo do espectro da ecochatice: o ecoxiita.  Continue reading “Todo ecoxiita é um ecochato”

My Medical Choice – Angelina Jolie

Este é o artigo original escrito por Angelina Jolie e publicado no The New York Times, para quem quiser conferir o que exatamente ela disse que gerou toda a discussão que levou a meu artigo anterior. (Os grifos são meus.) Ao final há dois artigos relacionados, também retirados do The New York Times, que discutem a questão de forma civilizada.   Continue reading “My Medical Choice – Angelina Jolie”

Angelina Jolie quer mutilar mulheres saudáveis?

Por tudo que é mais sagrado, eu estou coberto de nojo por uma declaração perversa que vi no Youtube: “Angelina Jolie breast mutilation agenda exposed”. Já chegamos mesmo ao nível de perversão necessário para “respeitar” esse tipo de acusação infame e execrável?  Continue reading “Angelina Jolie quer mutilar mulheres saudáveis?”

Racismo e sexismo em nome dos Direitos Humanos

Eu tenho vontade de esganar com minhas próprias mãos os imbecis que endossam o tipo de tese mentirosa e mal intencionada de que raça ou sexo estão ou devem estar ligadas a caráter, dignidade ou direitos. Infelizmente, devido à estupidez ou à ganância – ou a ambos – há cada vez mais gente que pratica os mais descarados racismo e sexismo em nome os Direitos Humanos e de um suposto combate ao racismo e ao sexismo. Desta vez foi um documentário que fez meu sangue ferver.  Continue reading “Racismo e sexismo em nome dos Direitos Humanos”

Teoria dos Jogos e da Cooperação

Estou interessado em estudar o assunto. Meu ponto de partida será a releitura do curso Teoria dos Jogos e da Cooperação para Filósofos, cujo link acabo de corrigir na coluna da esquerda do blog (o link estava quebrado). Meu maior interesse são as estratégias para impedir a invasão e a perversão das “conspirações do bem”. Quem me acompanha?  Continue reading “Teoria dos Jogos e da Cooperação”

Por que sempre dá zebra na política

Você quer saber como é possível que mesmo após 2.500 anos do surgimento da democracia nenhuma sociedade democrática no planeta jamais produziu espontaneamente um Estado capaz de estabelecer leis plenamente justas, um sistema econômico estável e abundante e uma cultura em que a autonomia individual e a harmonia social são ambas valorizadas e equilibradas? Eu explico. 

Zebrinha da Loteca Continue reading “Por que sempre dá zebra na política”