A natureza é linda – a uma distância segura

Curtir a neve é maravilhoso – dentro de uma roupa bem quentinha. 

Acampar é delicioso – dentro de uma barraca seca e sem mosquitos. 

Viajar é ótimo – dentro de um carro confortável e climatizado. 

Caminhar é saudável – dentro de um par de tênis com amortecedores. 

Os ecochatos que me perdoem, mas tecnologia é fundamental. 

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 23/07/2013 

Privacidade violada

Eu sempre disse para todos os meus amigos: não escreva na internet aquilo que não pode ser publicado na primeira página do jornal. Nem mesmo no e-mail, porque nenhuma informação na internet é segura. Fui chamado de paranóico inúmeras vezes. Agora está aí a notícia, o governo dos EUA monitora ativamente não somente os próprios cidadãos mas todo mundo que eles conseguem alcançar – o que inclui o Google, o Facebook, o Twitter, o Orkut, os seus e-mails e talvez até as suas conversas telefônicas… 

Saiba mais no Meio Bit e no Daily Mail (em inglês). 

Como qualificar o funcionalismo público

Todo mundo sabe qual é a diferença entre o funcionário da empresa privada e o funcionário público: o primeiro, se é improdutivo ou ineficiente, é demitido e substituído em busca de um melhor; o segundo, se é improdutivo ou ineficiente, não pode ser demitido a não ser que cometa uma falta gravíssima. E, como a política é corrupta até os ossos, todo mundo sabe que abrir a possibilidade de demissão por improdutividade ou ineficiência significa escancarar a porta para a perseguição política. É uma sinuca de bico, mas existem alternativas.  Continue reading “Como qualificar o funcionalismo público”

O Nobre Caminho Décuplo do Dalai Lama

Como era óbvio que aconteceria, tem gente me crucificando por aí porque eu ofendi o Dalai Lama quando descobri que ele se declarou marxista. Reconheço que fui desnecessariamente grosseiro na forma de fazer a crítica, o que só aconteceu porque a notícia me enfureceu muito além do que qualquer um pode imaginar, mas não mudo uma vírgula do conteúdo da minha crítica. E trago algumas citações históricas para lançar luz sobre a questão. 

Dalai Lama e Karl Marx - tudo a ver

Continue reading “O Nobre Caminho Décuplo do Dalai Lama”

Anderson Silva e a mulher de César

Quem canta vantagem tem que garantir desempenho, caso contrário seu mundo desaba. Incrível a virulência dos comentários sobre a derrota de Anderson Silva para Chris Weidman porque o “Spider” teria “brincado” no ringue. E isso em todas as mídias: no Facebook, no Twitter, na grande mídia e na blogosfera. Sem dúvida o velho ditado sobre a mulher de César continua sendo um ótimo conselho.  Continue reading “Anderson Silva e a mulher de César”

Valerie Solanas, Zumbi dos Palmares, Adolf Hitler e Josef Stalin

Você quer saber se eu sou nazista, ou se aprovo algo do que aconteceu na antiga URSS? Faça um teste simples: pergunte-me o que eu penso de Adolf Hitler, ou de Josef Stalin, dois sujeitos que, como eu, eram homens, brancos e heterossexuais. Eu não terei o menor problema em afirmar o óbvio: ambos foram criminosos abjetos, monstros que causaram imenso sofrimento e injustiças irreparáveis. Nada neles me representa. Tenho nojo deles. Simples assim. Continue reading “Valerie Solanas, Zumbi dos Palmares, Adolf Hitler e Josef Stalin”