Empurrados para a barbárie

Quando o crime prospera e a justiça falha, quando o cidadão honesto se vê inseguro e negligenciado por Estado que não o protege nem permite que ele se proteja, quando a vítima do crime é alvo de ridicularização em função de ideologias que deslegitimam sua justa indignação, é porque estamos sendo empurrados para a barbárie. 

Continue reading “Empurrados para a barbárie”

Chloe, o cachorro, o suicida e a autodeterminação

Eu não quero obrigar médico algum a atender os desejos da Chloe. Mas também não quero que ninguém impeça a Chloe de contratar um profissional devidamente qualificado para fazer a maluquice que ela bem entender. O que me preocupa em relação à Chloe é estritamente a autodeterminação dela.  Continue reading “Chloe, o cachorro, o suicida e a autodeterminação”

I-I-I: um imóvel para sempre seu

Todo mundo, ao nascer, ao completar 18 anos ou ao concluir a faculdade, deveria ganhar a escritura de um lote de 12 m x 25 m, invendável e inalienável por toda a vida, mas trocável a partir dos 25 anos por outro de mesmo regime jurídico especial: “i-i-i” (imóvel invendável e inalienável). 

O que você acha desta idéia? 

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 26/11/2013 

Link da discussão sobre este artigo que rolou no meu perfil pessoal no Facebook.

A Filosofia do Trabalhador de Sucesso

Um pequeno guia para quem está começando em seu primeiro emprego e não sabe bem que atitude a empresa espera de um bom trabalhador. Pode ser livremente reproduzido e afixado no mural da empresa, sem custos, bastando manter meu nome completo e o endereço do blog perfeitamente legíveis ao final do texto.   Continue reading “A Filosofia do Trabalhador de Sucesso”