Sério. Eu não fiquei maluco, nem gagá, nem estou trollando. Se você pensa que Olavo de Carvalho é uma besta, você tem sido ingênuo. Ele é um gênio, mas não do modo como as olavetes pensam. Leia o artigo e você vai entender por quê. 

Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho foi astrólogo. Esta é uma informação pública e amplamente conhecida sobre ele. Curiosamente, pouca gente parece perceber as implicações disso para a análise da carreira de Olavo de Carvalho. Guarde bem essa informação, porque vou retomá-la ao final do artigo.

Depois de ter sido astrólogo, Olavo de Carvalho aparentemente renegou sua também aparente fase mística e tornou-se um bom cristão, católico de carteirinha, conservador, defensor da ortodoxia da Igreja Católica, de seus dogmas, de seus conceitos e preconceitos. Qual foi o impacto disso na vida de Olavo de Carvalho?

A aparente conversão sem dúvida abriu muitas portas para ele. O cristianismo, ainda que esteja em curva descendente e perdendo fiéis, possui ares de muito maior respeitabilidade que a astrologia e um público muito maior, e a Igreja Católica possui uma estrutura muito mais organizada e hierarquizada que qualquer outro grupo de crentes.

Posicionar-se a favor ou contra a Igreja Católica ainda constitui um ato que garante uma boa atenção, mas posicionar-se a favor garante o apoio tácito ou explícito de uma grande organização que, no cenário interno do cristianismo, está rapidamente perdendo fiéis e dízimos para inúmeras outras organizações menos engessadas teologicamente e ainda menos preocupadas em manter a aparência de seriedade teológica, dispostas a todo tipo de extravagância para conquistar a fidelidade de incautos simplórios.

Noutras palavras, a Igreja Católica provê um bom contingente de defensores em potencial para um “arauto da moralidade e da ortodoxia cristã”, sem o inconveniente de sujeitar-se aos humores de algum líder personalista e com estratégias provavelmente mais voláteis de gerenciamento de seu mercado de dízimos. Ou seja, a Igreja Católica representa um mercado sólido e estável… A partir do qual sempre é possível pular para o terreno do protestantismo neopentecostal caso alguma coisa saia errada. O contrário seria mais difícil.

Defender a ortodoxia católica, então, é uma estratégia sólida para quem busca construir uma reputação de credibilidade perante algum público. Dentro deste contexto, apresentar-se como pensador conservador e de direita, uma mercadoria rara em tempos de esquerdismo cultural, bem implica satisfazer os anseios de um público carente de vozes que o representem e por isso mesmo mais tolerante em relação a “pequenas idiossincrasias” dos seus “líderes intelectuais”. Idiossincrasias essas que são o ponto central da estratégia da carreira olaviana. 

A Pepsi produz refrigerantes com células de fetos abortados. O aquecimento global é uma farsa promovida pelo movimento gayzista pró-governo mundial imposto pela ONU. Mulheres são como cachorros, não são para ser compreendidas e sim amadas e terem suas contas pagas. Obama é um (nigeriano) queniano comunista que enganou todo o povo dos EUA com uma certidão de nascimento falsificada para poder se eleger presidente e Bill Clinton é um agente chinês infiltrado. Não existem combustíveis fósseis. E não existe nenhuma prova de que a Terra gira em torno do Sol.

Olavo de Carvalho diz que Galileu Galilei era um charlatão, alega ter refutado tanto a física newtoniana quanto a Teoria da Relatividade, critica Newton e Einstein, diz que a Inquisição não atrapalhou o progresso científico, que Giordano Bruno na verdade foi condenado pelo crime de feitiçaria, alega que astrologia é uma ciência séria obstaculizada por visões partidárias da ciência, acredita na existência do éter, nega a Teoria da Evolução e a Seleção Natural, defende o design inteligente, condena a extremamente complexa matemática dos números transfinitos, que deu origem à Teoria dos Conjuntos, como sendo mero jogo de palavras e afirma que toda a ciência é irracional e que os cientistas não passam de uns fanáticos. 

Por todas essas inestimáveis contribuições à virtude cristã, à filosofia e à ciência, Olavo de Carvalho recebeu os seguintes prêmios e medalhas honoríficas: Medalha do Pacificador(1999),1 Medalha Tiradentes (2012),2 Medalha do Mérito Santos-Dumont distinção honorífica da Ordem Nacional do Mérito da Romênia, Primeiro Prêmio no concurso sobre José Ortega y Gasset (instituído pela embaixada do Reino da Espanha) e Primeiro Prêmio no concurso de ensaios sobre história islâmica (instituído pela Embaixada do Reino da Arábia Saudita).3 (Links da Wikipédia)

Talvez ele também tenha recebido uma fatwa de morte caso alguém tenha descoberto o que ele passou a dizer sobre o islã depois disso, mas isso é especulação. E o fato de ele ter recebido a medalha Tiradentes das mãos de Jair Bolsonaro, uma cobra da política que explora mais ou menos o mesmo filão de otários, não elimina o fato de que ele recebeu a condecoração.

Do mesmo modo, Olavo de Carvalho já trabalhou no Globo, em Época, em Zero Hora, no Jornal do Brasil e no Jornal da Tarde, e o fato de ter sido demitido de todos eles não elimina o fato de que já trabalhou em todos eles. Talvez tenha sido essa experiência que lhe tenha permitido reunir a claque de dementes que o apóia e que vomita as mais hilárias e absurdas teorias da conspiração e pregações reacionaríssimas num dos sites mais sem noção da internet, o Mídia Sem Máscara

E, para concluir sua lista de conquistas, Olavo de Carvalho ganhou do governo dos EUA o visto especial de residência EB-1, que dá o direito de residência permanente nos EUA a pessoas com “habilidades extraordinárias” na área educacional, artística, científica ou de negócios ou a “professores ou pesquisadores notáveis”. (Informação da Wikipédia) 

Não confie em mim, vá conferir na Wikipédia, ou pesquise a vida do cara.

“Mas peraí, Arthur”, perguntará você, “como alguém pode dizer tanta estupidez e ainda ser considerado um sábio, ser convidado para palestras, receber homenagens e honrarias do governo e ainda por cima ganhar um green card?” 

Simples: para conquistar tudo isso dizendo tanta asneira, ou o cara tem que ser o irmão gêmeo do Forrest Gump, ou o cara tem que ser um gênio para saber explorar tão bem a estupidez alheia e gerenciar com tamanha maestria uma longa carreira de oportunidades do tipo que somente os estúpidos oferecem aos espertalhões. Um gênio e um tremendo cara-de-pau, é claro, mas indubitavelmente um gênio.

Lembre-se: Olavo de Carvalho começou sua carreira como astrólogo.

Só existe um tipo de astrólogo que acredita realmente em astrologia: o ingênuo fracassado. Qualquer um com pelo menos dois neurônios funcionais e um mínimo de fundamentação científica que estude um pouco de astrologia sabe perfeitamente que aquilo é tudo uma mentirada ridícula que só serve para tirar dinheiro de otário. Olavo de Carvalho é um sujeito inteligente, ele sempre soube disso. 

Qual é, então, a “surpresa” se ele aproveitou as mesmas habilidades que usava como astrólogo para explorar filões muito mais lucrativos e construir uma carreira que o permite dizer asneiras monumentais a rodo, ser puxa-saqueado por isso, ganhar honrarias e dinheiro com isso e ainda se divertir muito desprezando e trollando os otários que o admiram e sustentam? 

Olavo de Carvalho é um gênio. 

Besta quadrada é quem leva o sujeito a sério. 

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 02/01/2014 

 

212 thoughts on “Olavo de Carvalho é um gênio!

  1. gustavo leite

    22/07/2014 — 16:01

    A maior parte das asneiras propagadas pelo velho não são idéias próprias, mas meros repetecos do que ele lê de autores obscuros lá de fora. Como o Olavão não tem formação acadêmica, não está familiarizado com qualquer metodologia para avaliar e validar o que lê e assume como verdadeiro aquilo que por razões passionais lhe agrada, e não hesita em passar adiante. Ou talvez faça isso deliberadamente – como propõe o artigo – visando atingir um público igualmente passional e com baixo nível de instrução, ou mesmo de maturidade.

    De qualquer forma as Olavetes não lêem nada além do próprio Olavo (se é que lêem e não se restringem aos vídeos) e nem sequer conferem quem são os autores citados pelo próprio Olavo. O negócio é passar a polêmica adiante.

    Assim quando as olavetes estúpidas (com o perdão do pleonasmo) mandam aquela de refutar as teses filosóficas do seu mestre, eu pergunto? Cadê as tais teses filosóficas? As olavetes – que o acham “o maior filósofo do brasil” – leram? Se é 90% da merda que ele bota na internet, antes de acusá-lo de demência deve-se acusá-lo de plágio.

    1. Pô, ele diz que o geocentrismo e o heliocentrismo são teorias igualmente válidas. 😛

  2. Artigo excelente. Parabéns.

  3. Gustavo Leite: É exatamente isso.

    Recomendo o meu dossier sobre o assunto:

    1) http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2014/08/534615.shtml

    2) http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2014/08/534732.shtml

    Isso é uma parte do que eu descobri sobre o notório embusteiro.

  4. ^
    Olavo desmascarou a esquerda de uma forma colossal, e a direita está crescendo de uma forma absurda. A maquina de mentira esquerdista não pode enganar para sempre.Isso tudo é desespero, essa hegemonia cultural esquerdista está com os dias contados.

    1. Gente, eu não estou interessado em saber se o Olavão é ou não é um picareta no sentido jurídico da palavra. Eu já me contento em saber que ele é um picareta no sentido intelectual da palavra. 🙂

  5. http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/08/cantor-roger-xinga-jornalista-e-debocha-de-mortos-pela-ditadura.html

    “Ostracismo

    Roger Moreira e sua banda caíram no ostracismo musical e não conseguiram emplacar mais nenhum sucesso desde meados da década de 90. O cantor, que se refere a Dilma Rousseff como ‘terrorista’ e dedica a maior parte do seu tempo para alardear na internet sobre os perigos da ‘ascensão comunista no Brasil’, trabalha hoje com o apresentador Danilo Gentili, no SBT. Ambos são admiradores confessos de Olavo de Carvalho – uma espécie de guru da nova direita brasileira.”

    1. Bom, que Dilma foi mesmo terrorista e que o comunismo cleptocrático já domina o Brasil há anos é absolutamente verdadeiro.

      O fato de o Olavão ser mais um dos que dizem isso não elimina em nada a verdade dos fatos.

  6. Parece que o Lobão e o Roger perderam o jabá na Rede Globo.

    😀

  7. Escrevi um texto:

    Acho que o problema com o Olavo de Carvalho é ético. Quem conhece o livro Dialética erística entende muitas coisas que aconteceram, como o debate com o professor Alaôr Caffé Alves na Faculdade de Direito da USP, a resposta ao professor Vladimir Safatle no BlogTalkRadio, o debate por escrito com o professor Aleksandr Dugin, da Lomonosov Moscow State University, entre outros acontecimentos.

    Muitas pessoas sempre disseram para manter distância do Olavo de Carvalho, mas nunca explicaram o motivo, provavelmente porque existem outros brasileiros como ele, com uma vida muito confortável etc.

    O professor Quartim de Moraes, da UNICAMP, não foi condenado pelo assassinato do Capitão Charles Chandler durante o Regime Militar, mas foi acusado pelo DOPS e condenado por outros crimes menos graves porque era da direção do grupo terrorista. Isso é fato.

    O professor Quartim de Moraes disse no processo contra o Olavo de Carvalho que o Capitão Charles Chandler ensinou técnicas de tortura no Brasil. Na minha opinião parece uma acusação verossímil. O que o Capitão Charles Chandler fazia no Brasil? Ele era militar, do Exército dos Estados Unidos, mas morava no Brasil. Parece que ele lutou na Guerra do Vietnã. Sinceramente, é uma acusação verossímil.

    Um dos estratagemas do Olavo de Carvalho é explorar os pontos fracos dos adversários. O professor Quartim de Moraes pagou pelo que fez e eu acho que ele não era inocente, mas não existem provas contra ele. O professor Quartim de Moraes era da direção do grupo que matou o Capitão Charles Chandler em São Paulo.

    Um exemplo de esquerdista que foi processado por calúnia (ou injúria) foi o Emir Sader, que perdeu o emprego de professor na UERJ após a condenação. O Emir Sader publicou um texto no blog Carta Maior com acusações mentirosas sobre o Jorge Bornhausen, que eu prefiro não repetir. Na época o Jorge Bornhausen era senador. Foram acusações absurdas. O Emir Sader perdeu o emprego de professor da UERJ porque usou o nome da universidade no texto. Isso estava na sentença: Perda da função pública de professor universitário.

  8. Olavo de Carvalho, um psicopata: http://youtu.be/2ZCZvPeoOd4

    Artigo sobre o assunto: http://www.anda.jor.br/16/07/2012/psicopatas-ocultos-e-inversos

    Outro vídeo sobre o mesmo assunto: http://youtu.be/5hUpKA6mcaQ

  9. Sobre o Conde: http://youtu.be/k9JolOlB7v4?t=39m20s

    Observação: Eu marquei o início do vídeo em 39 minutos e 20 segundos.

    1. Oh, God… 😛

  10. Fábio Leite

    22/08/2014 — 12:32

    Como eu já disse aqui, o Olavão tem seus momentos de viagem, mas o velho é foda. Na boa, olha só o estrago que ele fez contra um desarmamentista:

    http://www.olavodecarvalho.org/textos/rcfpensa.htm

    1. Fábio, bater em desarmamentista é fácil. O Olavão não é burro, é picareta. Um picareta pode produzir idéias em profusão, sem compromisso, sabendo que acertará algumas vezes e errará outras, mas se for carismático (e ele é) seu público cativo dará um jeito de defender o que ele disser, seja lá o que for.

      Debater com olavete é como debater com religioso. Podemos pegar o livro de mitologia de qualquer das religiões que se baseiam em “livros sagrados” e mostrar claramente que o tal livro se contradiz o tempo todo, apresenta informações absurdas e inverídicas o tempo todo, etc. Adianta? Não adianta. Sempre há uma explicação para o inexplicável e uma justificativa para o injustificável. Afinal, para o irracional nada é impossível.

      Dá uma lida no artigo de novo. Confere o que o Olavão diz sobre a ciência e os cientistas. A posição dele sobre o geocentrismo e o heliocentrismo, justo ele que é astrólogo! A posição dele sobre a Teoria da Evolução, que é nada mais, nada menos, que a teoria unificadora da biologia (e, num sentido mais amplo, de todas as ciências naturais). Como alguém pode levar estas opiniões estapafúrdias a sério?

  11. MAR DE LAMA: Informações sobre o passado do Olavo de Carvalho no Rio de Janeiro.

    1) Olavo de Carvalho trabalhou para Ronald Levinsohn (processado nos anos 1980).

    Informações: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2014/08/534732.shtml

    2) Conheçam Pedro Sette-Câmara, ex-aluno do Olavo de Carvalho.

    Informações: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2014/08/535078.shtml

  12. ENDEREÇO E TELEFONE DO OLAVO DE CARVALHO NOS ESTADOS UNIDOS:

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    xxxxx xxxxxxxxx

    ==

    1. Não, peraí. Identificar as picaretagens engana-trouxa do cara é uma coisa, expor o endereço e o telefone dele é bem outra. Isso não é ético. Por favor, não faz isso de novo.

  13. Olavo de Carvalho por Renato Pompeu 15/11/2008 21:01

    Conheci o sr. Olavo de Carvalho em 1974 ou 1975, quando ambos éramos internos do Instituto de Psiquiatria Comunitária, no Itaim-Bibi, em São Paulo, capital. Ambos sofríamos de problemas mentais. O Olavo era então jornalista do Jornal da Tarde e era de formação católica, tendo pelo menos um sacerdote na sua parentela próxima. Tinha tido algum tipo de ligação com a esquerda da luta armada […]. Destacava-se […]por uma certa ambição de ser considerado um grande intelectual. […] Entretanto, o Olavo acabou saindo do hospital psiquiátrico sem alta médica, isto é, resolveu interromper o tratamento antes que os médicos o considerassem em plenas condições. Uniu-se a um psicoterapeuta argentino formado na Suíça, algo místico, que usava na terapia coisas como teias de aranha e pedras molhadas. Posteriormente, o Olavo começou a aparecer na imprensa paulistana como o principal astrólogo da cidade. Uniu-se a várias mulheres e teve filhos com algumas delas. Quem pode falar sobre essa fase do Olavo é o jornalista Leão Serva. Há muitos anos, na última página da Folha da Tarde, Olavo apareceu numa notícia denunciando que estava ameaçado de morte por uma seita religiosa com a qual mantivera contatos e que descobrira que era ligada ao crime organizado. Desde então não vi mais notícias sobre ele na imprensa de São Paulo, até que ele apareceu, muitos anos depois, na imprensa do Rio, como guru antiesquerdista.

    Fonte: http://bertonesousa.wordpress.com/2012/09/05/olavo-de-carvalho-e-a-pieguice-intelectual-brasileira/

  14. Leandro segue a risca a regra de Lênin: não discutir com o contestador, mas destrui-lo politicamente, socialmente e, se possível, fisicamente.

    1. Julio, em princípio eu concordo com a diretriz de evitar o ad hominem, desde que tenhamos honestidade intelectual, bom discernimento e lembremos de que nem todo ad hominem é necessariamente falacioso. Vou dar um exemplo.

      a) Benjamin Netanyahu argumentou que “a melhor solução para o conflito no Oriente Médio é distribuir picolé de uva para os palestinos”.

      b) Adolf Hitler argumentou que “a melhor solução para o conflito no Oriente Médio é distribuir picolé de uva para os palestinos”.

      c) Osama bin Laden argumentou que “a melhor solução para o conflito no Oriente Médio é distribuir picolé de uva para os palestinos”.

      d) Mahatma Gandhi argumentou que “a melhor solução para o conflito no Oriente Médio é distribuir picolé de uva para os palestinos”.

      O argumento pode ter sido idêntico em cada um dos quatro casos, porém, levando em consideração tudo o que sabemos acerca dos indivíduos citados, podemos ter certeza de que cada um deles possui uma motivação diferente e um objetivo diferente, o que indica que o argumento em si nos três primeiros casos provavelmente esconde alguma intenção subjacente não declarada.

      Muita gente diria que, se o quarto indivíduo citado concordou com os três anteriores, é porque “a melhor solução para o conflito no Oriente Médio é distribuir picolé de uva para os palestinos”, mesmo.

      EU diria que, se o quarto indivíduo citado concordou com os três anteriores, é porque não percebeu alguma implicação grave da solução proposta.

      Tá vendo?

      A coisa não é tão fácil quanto parece. :-/

  15. QUEM É OLAVO DE CARVALHO?

    Olavo de Carvalho é um notório embusteiro, famoso na Internet, autor de livros, artigos de jornal e de uma página no Facebook, que virou modinha entre os adolescentes. Olavo de Carvalho se apresenta como filósofo e como jornalista, mas no passado trabalhou como astrólogo em jornais e é considerado um patife pilantra por pessoas sérias como Paulo Miranda Nascimento (biólogo) e Paulo Leitão (católico e estudioso do assunto), que tiveram o desprazer de criticar o notório embusteiro, que não entende nada de biologia nem de catolicismo.

    Olavo de Carvalho nunca frequentou a universidade. Ao que parece, não possui sequer o ensino fundamental completo. Olavo de Carvalho possui uma reputação muito negativa, é famoso pelas baixarias e é ignorado solenemente pelas universidades. No passado foi vaiado e chamado de “fascista” pelos alunos da Faculdade de Direito da USP, durante um debate com o professor Alaôr Caffé Alves. Olavo de Carvalho é autor do livro Dialética erística, ou melhor, da introdução, dos comentários e das notas de rodapé do livro “A Arte de Ter Razão”, do Arthur Schopenhauer. Ao que parece, o Olavo de Carvalho não possui escrúpulo para usar os argumentos desonestos e falaciosos descritos nos 38 estratagemas do livro do Schopenhauer.

    A astrologia é uma pseudociência e o Olavo de Carvalho é um notório embusteiro.

    Segundo Paulo Lopes, “pelo menos 90% de todos os americanos abaixo dos 30 anos conhecem seu signo solar. Existem mais de 10.000 astrólogos praticantes nos EUA, e os americanos gastam mais de 200 milhões de dólares anualmente consultando astrólogos. (Nos EUA há somente cerca de 3.000 astrônomos profissionais, e apenas cerca de 100 milhões de dólares são gastos com pesquisa básica em astronomia — exceto as experiências espaciais).”

    Fonte: http://www.paulopes.com.br/2014/01/astrologia-eh-a-mais-antiga-pseudociencia.html#.U_tsyt_HmGE

    Olavo de Carvalho não é filósofo e ninguém conhece a sua obra. Ao que parece, o Olavo de Carvalho escreveu um livro insignificante chamado “Aristóteles em Nova Perspectiva”, sem muita relevância. Eu não entendo nada de filosofia, mas parece que a lógica aristotélica foi substituída pelo método científico e ninguém possui interesse pelo assunto, porque é um método ultrapassado de investigação e pesquisa científica. O Olavo de Carvalho é ignorado pelos seus pares, como Marilena Chaui, Paulo Ghiraldelli e Vladimir Safatle.

    Conheçam o Dossier improvisado sobre o Olavo para maiores informações e esclarecimentos: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2014/08/534615.shtml

    1. “O Olavo de Carvalho é ignorado pelos seus pares, como Marilena Chaui, Paulo Ghiraldelli e Vladimir Safatle.”

      Bom… Aí eu tenho que rir… Grande porcaria ser ignorado por estas porcarias! 🙂

  16. “Pior que um idiota, só um idiota 65 reais mais pobre.

    Se, querendo deixar de ser um idiota, você se empolgou lendo um grosso livro de um autor que já foi parar em um hospício, do qual saiu sem alta médica e, ainda pior, que chegou ao ponto de construir uma barca egípcia no porão de casa, cuja porta cerrou com tijolos e cimento, com o intuito de transmigrar para o outro mundo, saiba que você continua sendo o mesmo idiota de sempre. Mas só que um pouco mais pobre.”

    Fonte: http://perolasdanovadireita.blogspot.com.br/2014/08/pior-que-um-idiota-so-um-idiota-65.html

  17. Arthur: O Olavo de Carvalho é ignorado por outros professores de filosofia, mas é admirado por outros astrólogos. Ninguém reconhece o Olavo de Carvalho como filósofo ou como professor de filosofia. Nem os pares.

    Marilena Chaui, Paulo Ghiraldelli e Vladimir Safatle são “colegas” do Olavo de Carvalho, mas como o Olavo não concluiu o ensino fundamental, ignoram solenemente o embusteiro, porque sabem que ele é um charlatão.

    Veja isso: Política para Não Ser Idiota. Autores: Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro.

    Link: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3064175/politica-para-nao-ser-idiota/

    Parece que o Olavo de Carvalho fez plágio do título do livro.

  18. Esse lEANDRO é aquele militante do MAV que ganha 0,50 centavos pr cada postagem do PT pra ficar o dia todo na net atacando os seus adversários.

  19. CONHEÇAM O PASSADO DO IDIOTA OLAVO DE CARVALHO
    ANTES DE VIRAREM OLAVETES:
    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2014/08/534615.shtml

    1. Leandro, pelamordeDeus, já deu pra entender! Não precisas postar uma dúzia de comentários para atacar o Olavão em um artigo que já diz que o Olavão não deve ser levado a sério… Relaxa, tchê! Assim acabas DIVULGANDO o Olavão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *