Sério. Eu não fiquei maluco, nem gagá, nem estou trollando. Se você pensa que Olavo de Carvalho é uma besta, você tem sido ingênuo. Ele é um gênio, mas não do modo como as olavetes pensam. Leia o artigo e você vai entender por quê. 

Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho foi astrólogo. Esta é uma informação pública e amplamente conhecida sobre ele. Curiosamente, pouca gente parece perceber as implicações disso para a análise da carreira de Olavo de Carvalho. Guarde bem essa informação, porque vou retomá-la ao final do artigo.

Depois de ter sido astrólogo, Olavo de Carvalho aparentemente renegou sua também aparente fase mística e tornou-se um bom cristão, católico de carteirinha, conservador, defensor da ortodoxia da Igreja Católica, de seus dogmas, de seus conceitos e preconceitos. Qual foi o impacto disso na vida de Olavo de Carvalho?

A aparente conversão sem dúvida abriu muitas portas para ele. O cristianismo, ainda que esteja em curva descendente e perdendo fiéis, possui ares de muito maior respeitabilidade que a astrologia e um público muito maior, e a Igreja Católica possui uma estrutura muito mais organizada e hierarquizada que qualquer outro grupo de crentes.

Posicionar-se a favor ou contra a Igreja Católica ainda constitui um ato que garante uma boa atenção, mas posicionar-se a favor garante o apoio tácito ou explícito de uma grande organização que, no cenário interno do cristianismo, está rapidamente perdendo fiéis e dízimos para inúmeras outras organizações menos engessadas teologicamente e ainda menos preocupadas em manter a aparência de seriedade teológica, dispostas a todo tipo de extravagância para conquistar a fidelidade de incautos simplórios.

Noutras palavras, a Igreja Católica provê um bom contingente de defensores em potencial para um “arauto da moralidade e da ortodoxia cristã”, sem o inconveniente de sujeitar-se aos humores de algum líder personalista e com estratégias provavelmente mais voláteis de gerenciamento de seu mercado de dízimos. Ou seja, a Igreja Católica representa um mercado sólido e estável… A partir do qual sempre é possível pular para o terreno do protestantismo neopentecostal caso alguma coisa saia errada. O contrário seria mais difícil.

Defender a ortodoxia católica, então, é uma estratégia sólida para quem busca construir uma reputação de credibilidade perante algum público. Dentro deste contexto, apresentar-se como pensador conservador e de direita, uma mercadoria rara em tempos de esquerdismo cultural, bem implica satisfazer os anseios de um público carente de vozes que o representem e por isso mesmo mais tolerante em relação a “pequenas idiossincrasias” dos seus “líderes intelectuais”. Idiossincrasias essas que são o ponto central da estratégia da carreira olaviana. 

A Pepsi produz refrigerantes com células de fetos abortados. O aquecimento global é uma farsa promovida pelo movimento gayzista pró-governo mundial imposto pela ONU. Mulheres são como cachorros, não são para ser compreendidas e sim amadas e terem suas contas pagas. Obama é um (nigeriano) queniano comunista que enganou todo o povo dos EUA com uma certidão de nascimento falsificada para poder se eleger presidente e Bill Clinton é um agente chinês infiltrado. Não existem combustíveis fósseis. E não existe nenhuma prova de que a Terra gira em torno do Sol.

Olavo de Carvalho diz que Galileu Galilei era um charlatão, alega ter refutado tanto a física newtoniana quanto a Teoria da Relatividade, critica Newton e Einstein, diz que a Inquisição não atrapalhou o progresso científico, que Giordano Bruno na verdade foi condenado pelo crime de feitiçaria, alega que astrologia é uma ciência séria obstaculizada por visões partidárias da ciência, acredita na existência do éter, nega a Teoria da Evolução e a Seleção Natural, defende o design inteligente, condena a extremamente complexa matemática dos números transfinitos, que deu origem à Teoria dos Conjuntos, como sendo mero jogo de palavras e afirma que toda a ciência é irracional e que os cientistas não passam de uns fanáticos. 

Por todas essas inestimáveis contribuições à virtude cristã, à filosofia e à ciência, Olavo de Carvalho recebeu os seguintes prêmios e medalhas honoríficas: Medalha do Pacificador(1999),1 Medalha Tiradentes (2012),2 Medalha do Mérito Santos-Dumont distinção honorífica da Ordem Nacional do Mérito da Romênia, Primeiro Prêmio no concurso sobre José Ortega y Gasset (instituído pela embaixada do Reino da Espanha) e Primeiro Prêmio no concurso de ensaios sobre história islâmica (instituído pela Embaixada do Reino da Arábia Saudita).3 (Links da Wikipédia)

Talvez ele também tenha recebido uma fatwa de morte caso alguém tenha descoberto o que ele passou a dizer sobre o islã depois disso, mas isso é especulação. E o fato de ele ter recebido a medalha Tiradentes das mãos de Jair Bolsonaro, uma cobra da política que explora mais ou menos o mesmo filão de otários, não elimina o fato de que ele recebeu a condecoração.

Do mesmo modo, Olavo de Carvalho já trabalhou no Globo, em Época, em Zero Hora, no Jornal do Brasil e no Jornal da Tarde, e o fato de ter sido demitido de todos eles não elimina o fato de que já trabalhou em todos eles. Talvez tenha sido essa experiência que lhe tenha permitido reunir a claque de dementes que o apóia e que vomita as mais hilárias e absurdas teorias da conspiração e pregações reacionaríssimas num dos sites mais sem noção da internet, o Mídia Sem Máscara

E, para concluir sua lista de conquistas, Olavo de Carvalho ganhou do governo dos EUA o visto especial de residência EB-1, que dá o direito de residência permanente nos EUA a pessoas com “habilidades extraordinárias” na área educacional, artística, científica ou de negócios ou a “professores ou pesquisadores notáveis”. (Informação da Wikipédia) 

Não confie em mim, vá conferir na Wikipédia, ou pesquise a vida do cara.

“Mas peraí, Arthur”, perguntará você, “como alguém pode dizer tanta estupidez e ainda ser considerado um sábio, ser convidado para palestras, receber homenagens e honrarias do governo e ainda por cima ganhar um green card?” 

Simples: para conquistar tudo isso dizendo tanta asneira, ou o cara tem que ser o irmão gêmeo do Forrest Gump, ou o cara tem que ser um gênio para saber explorar tão bem a estupidez alheia e gerenciar com tamanha maestria uma longa carreira de oportunidades do tipo que somente os estúpidos oferecem aos espertalhões. Um gênio e um tremendo cara-de-pau, é claro, mas indubitavelmente um gênio.

Lembre-se: Olavo de Carvalho começou sua carreira como astrólogo.

Só existe um tipo de astrólogo que acredita realmente em astrologia: o ingênuo fracassado. Qualquer um com pelo menos dois neurônios funcionais e um mínimo de fundamentação científica que estude um pouco de astrologia sabe perfeitamente que aquilo é tudo uma mentirada ridícula que só serve para tirar dinheiro de otário. Olavo de Carvalho é um sujeito inteligente, ele sempre soube disso. 

Qual é, então, a “surpresa” se ele aproveitou as mesmas habilidades que usava como astrólogo para explorar filões muito mais lucrativos e construir uma carreira que o permite dizer asneiras monumentais a rodo, ser puxa-saqueado por isso, ganhar honrarias e dinheiro com isso e ainda se divertir muito desprezando e trollando os otários que o admiram e sustentam? 

Olavo de Carvalho é um gênio. 

Besta quadrada é quem leva o sujeito a sério. 

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 02/01/2014 

 

212 thoughts on “Olavo de Carvalho é um gênio!

  1. Esse Leandro está lutando por aqueles que vai eliminá-lo no futuro ou vai ser mandado pra um Gulag onde vai trabalhar até morte e ser espancado todos os dias pelos soldados do regime.

    1. Calma, já pedi pro “Olavogate” pegar mais leve…

  2. Arthur: Eu era leitor do Olavo de Carvalho, mas eu nunca fui um leitor cego. Eu só percebi que o Olavo de Carvalho era um embusteiro recentemente. Eu descobri muitos fatos sobre o Olavo de Carvalho que eu não conhecia.

    Um cidadão chamado Luís Gonçalves Júnior está escrevendo um livro chamado “O Guru”. Ele divulgou algumas informações, assim como o Paulo Leitão (católico, ex-pastor protestante, autor de livros e apresentador de um programa de televisão na TV Potiguar), o Carlos Velasco e o Jorge Velasco (que moram em Portugal), o Caio Rossi, a Míriam Macedo, o Eli Vieira, entre outros.

    Eu fiz algumas pesquisas paralelas, encontrei o Dossier Affaire Schuon (http://dossierschuon.jimdo.com), em francês, a sentença do processo do Olavo de Carvalho contra o Ziraldo, entre outros fatos comprovados.

    Muitos fatos precisam ser esclarecidos, mas o seu texto é um bom resumo do que está acontecendo. Eu gostei da conclusão.

  3. “Arthur: Eu era leitor do Olavo de Carvalho, mas eu nunca fui um leitor cego. Eu só percebi que o Olavo de Carvalho era um embusteiro recentemente. Eu descobri muitos fatos sobre o Olavo de Carvalho que eu não conhecia.

    Um cidadão chamado Luís Gonçalves Júnior está escrevendo um livro chamado “O Guru”. Ele divulgou algumas informações, assim como o Paulo Leitão (católico, ex-pastor protestante, autor de livros e apresentador de um programa de televisão na TV Potiguar), o Carlos Velasco e o Jorge Velasco (que moram em Portugal), o Caio Rossi, a Míriam Macedo, o Eli Vieira, entre outros.”

    E dai do passado do cara, você é inerrante? vcs esquerdistas foram os que mais fizeram merda no mundo e continuam no mesmo erro. Melhor milhares de ex-astrólogos arrependidos do que um bando de psicopatas querendo matar milhões de pessoas. Seu vagabundo militante.

    1. Êpa!

      Regra número um do blog: “a participação é opcional, o respeito é obrigatório”.

      Vamos com calma, sem xingamentos entre os interlocutores.

  4. Eu estou com preguiça de escrever novos textos sobre o Olavo de Carvalho e sobre os OLAVETES, mas é importante alertar as pessoas sobre os empreendimentos do Olavo e sobre as pessoas que colaboram com esses empreendimentos. Isso é muito sério.

    Já está provado que o Heitor de Paola faz parte de uma organização política chamada “Articulação Sionista” (ArtiSion). Durante o Regime Militar, o senhor Heitor de Paola fez parte de um grupo terrorista chamado Ação Popular.

    Eu posso provar tudo que acabei de contar sobre o Heitor de Paola.

    Eu vou ser objetivo e escrever tudo em poucas linhas: O Olavo de Carvalho é um criminoso, foragido e escondido nos Estados Unidos, um psicopata, um patife e as pessoas precisam tomar muito cuidado com os OLAVETES.

    Eu nunca tomei cuidado, mas os OLAVETES acomodaram e a máscara do Olavo de Carvalho caiu. Os OLAVETES querem a volta da Ditadura Militar no Brasil. Os OLAVETES são perigosos. A ficha demorou para cair, mas eu já entendi tudo.

    Os OLAVETES querem Poder e Dinheiro.

    Muito cuidado! Isso é sério!

    1. Êpa!
      Regra número um do blog: “a participação é opcional, o respeito é obrigatório”.
      Vamos com calma, sem xingamentos entre os interlocutores.

  5. “Eu vou ser objetivo e escrever tudo em poucas linhas: O Olavo de Carvalho é um criminoso, foragido e escondido nos Estados Unidos, um psicopata, um patife e as pessoas precisam tomar muito cuidado com os OLAVETES.

    Eu nunca tomei cuidado, mas os OLAVETES acomodaram e a máscara do Olavo de Carvalho caiu. Os OLAVETES querem a volta da Ditadura Militar no Brasil. Os OLAVETES são perigosos.”

    (Acuse-os daquilo que você faz, xingue-os daquilo que você é. ( Lenin )

  6. Julio e Leandro, todo mundo já entendeu a posição dos dois quanto a este assunto. Tem mais de 700 artigos artigos no blog, que tal vocês darem uma passeadinha pelos outros artigos?

  7. Alguns livros do Professor Olavo de Carvalho, em homenagem aos críticos:

    – A Dialética Simbólica;
    – Apoteose da Vigarice;
    – Edmund Husserl e a Filosofia do Século XX;
    – A Existência do “Eu”;
    – Xavier Zubiri e a Escolástica;
    – Filosofia Patrística e Escolástica;
    – História das Histórias da Filosofia;
    – Visões de Descartes;
    – Maquiavel, ou a Confusão Demoníaca;
    – Fichte e o Idealismo Alemão;
    – O Mundo Como Jamais Funcionou;
    – A Filosofia e Seu Inverso;
    – O Futuro do Pensamento Brasileiro;
    – Filosofia Islâmica;
    – O Imbecil Coletivo;
    – Filosofia Cristã;
    – Aristóteles em Nova Perspectiva;
    – Genealogia das Ciências;
    – O Jardim das Aflições.

    Como se vê, esse Olavo é um picareta, um louco, etc.

    Eu cursava ciências econômicas na UFMG quando comecei a visitar o site do Olavo e a ler seus artigos semanais. Depois ingressei de ler alguns livros, ingressei no SF. E posso dizer, não fosse este senhor, eu seria mais um idiota útil. Este homem é um presente de Deus para os brasileiros que buscam com sinceridade a Verdade.

    Em relação aos pós-doutores com quem tive aula na UFMG, salvo uma única exceção, um bando de comunistas, maconheiros, que não possuem capacidade para varrer rua.

    Autor: desconhecido

    1. Se a quantidade de livros significa alguma coisa, então qual a comparação entre o Olavo de Carvalho e o Paulo Coelho? 🙂

      Talvez meus últimos parágrafos?

      Qual é, então, a “surpresa” se ele aproveitou as mesmas habilidades que usava como astrólogo para explorar filões muito mais lucrativos e construir uma carreira que o permite dizer asneiras monumentais a rodo, ser puxa-saqueado por isso, ganhar honrarias e dinheiro com isso e ainda se divertir muito desprezando e trollando os otários que o admiram e sustentam?

      Olavo de Carvalho é um gênio.

      Besta quadrada é quem leva o sujeito a sério.

  8. Só vejo criticar aqueles que não são capazes de ler um artigo de Olavo de Carvalho e de contextualizar a leitura, de procurar as referências e testar a veracidade das afirmações. São as cavalgaduras letradas. Deus nos seus mistérios produziu cavalgaduras no atacado e seres pensantes no varejo. Algum motivo Ele teve.

    1. É, o Olavão é um gênio.

      quod erat demonstrandum

    2. HAUHAUHAUHAUAHUAHHA! hoje o Arthur está me fazendo rir muito.

  9. Arthur:

    “Minha filha começou a ler Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. Até aí ótimo! É muito bom ler um clássico da literatura e refletir como um romance da década de 1930 pode ser ainda tão interessante e descobrir como certos clássicos podem ser ainda tão contemporâneos.

    Folheando a nova edição da Globo de Bolso, buscando descobrir quem traduziu como estava a tradução etc., deparo-me com uma enorme surpresa.”

    “Como consumidora me sinto ludibriada. Olavo de Carvalho não traduziu, não prefaciou, não preparou ficha técnica, enfim que raios faz nesta página juntamente com a bio de Huxley? Aliás Huxley daria voltas no túmulo se soubesse desta companhia.”

    Fonte: http://mariafro.com/2010/05/09/editora-globo-huxley-e-uma-bio-de-olavo-de-carvalho/

    1. Pelo que entendi dos comentários ai não teve nada de errado a ver com o Olavo. Ele já tinha escrito um prefácio pra uma edição anterior, por isso a biografia dele estava nessa edição. Um erro técnico.

  10. Publiquei uma mensagem:

    “Maria Frô: Parece que foi um erro da Editora.

    De qualquer forma, achei muito pertinente, porque a Editora Globo percebeu que o prefácio do Olavo de Carvalho é totalmente dispensável. Muitas pessoas não gostam do Olavo de Carvalho.”

  11. Arthur, faz alguns meses, que cai na real sobre quem é o verdadeiro Olavo de Carvalho, que virou o “gênio” da “nova direita” mongoloide e retardada do Brasil. Se formos filtrar tudo o que ele fala, para ver o que de fato seja verdade, não daria nem 30%. E os séquito fanático de seguidores do astrólogo charlatão acabam ficando tão idiotas quando o “mestre”. E essa historinha que ele diz, que o nazismo era de “esquerda”, ou que a “União Soviética ajudou Hitler a subir ao poder” é de um absurdo impressionante, e que seus seguidores concordam de olhos fechados. Em relação a preconceito, quem não os tem? Eu também acho que muitas reivindicações de movimentos gays, e negros, são exageradas, coisa de gente fresca e histérica. O mais engraçado, é ver Olavetes condenando o politicamente correto, mas se tu fizer um único elogio a Hitler, ou a Mussolini, os caras só faltam te matar! E acabam caindo no mesmo erro dos esquerdistas te chamando de “nazista!!” huahuahua

  12. O mais engraçado de tudo, é ver como Olavetes famosas como Roger do Ultraje e o Lobão, acabaram ficando tão fanáticos e radicais quanto seu “impoluto guru”. Os dois alertam o tempo todo e todos os dias nos seus respectivos twitter e facebook, que o PT “vai implantar um golpe comunista no Brasil!”. E não é raro, encontrar murais de Olavete com o seguinte título: “O Brasil vai entrar em guerra por culpa do PT!!” huahuahua E o Olavo puxa muito o saco dos judeus, chega a ser chato o quanto ele os defende.

  13. Olavo acabou criando uma legião de otários bobocas que vivem postando coisas absurdas no facebook. O “Golpe Comunista do PT está a caminho!” é a coisa mais engraçada e absurda que as Olavetes inventaram.

  14. Eu estou escrevendo e organizando um Dossier sobre o Olavo.

    Marcelo: A notícia sobre a Pepsi é de uma ONG chamada Children of God for Life, que é um braço Pró-Vida da Children of God (http://pt.wikipedia.org/wiki/Meninos_de_Deus).

    Segundo a Wikipédia: Meninos de Deus, no original Children of God, depois conhecidos como Família do Amor, a Família, e agora a Família Internacional – The Family International (TFI), é um novo movimento religioso, amplamente referido como uma seita, que teve início em 1968 em Huntington Beach, California, Estados Unidos. Foi uma dissidência do Jesus movement do final dos anos 1960, com muitos dos seus primeiros convertidos saídos do movimento hippie. Esteve entre os movimentos que inflamaram a controvérsia das seitas nos anos 1970 e 1980 nos EUA e na Europa e provocaram o primeiro movimento antiseita (FREECOG).

    Portanto, a notícia sobre a Pepsi é Hoax.

    O biólogo Pirulla gravou um vídeo explicando o Hoax divulgado pelo Olavo de Carvalho, mas eu sou mais objetivo. É uma notícia falsa, publicada originalmente no jornal The Washington Times, do Reverendo Moon, nos Estados Unidos.

    Para vocês entenderem, é mais ou menos como uma notícia publicada originalmente no portal R7, do Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, no Brasil.

    O boicote contra a Pepsi foi organizado pela Children of God for Life, uma ONG Pró-Vida da Children of God, uma seita dos Estados Unidos, que possui ramificações no Brasil, que possui outros nomes, entre eles A Família e Meninos de Deus.

    Perguntem ao Paulo Leitão. A Children of God é como outras denominações evangélicas dos Estados Unidos, como as Testemunhas de Jeová.

    1. Sim, mas nada disso isenta o Olavão da responsabilidade de ter divulgado essa bobagem como se fosse verdade.

  15. Geneuronios

    22/10/2014 — 09:44

    Realmente poucas pessoas terão a capacidade intelectual de ler o que Olavo de Carvalho escreve. “O mínimo que você precisa saber para não ser para não ser um idiota” é uma excelente compilação de vários textos de Olavo. Uma verdadeira aula de História e análise do mundo em que vivemos. Argumentos, qualidade da escrita, tudo o que le escreve você constata que aconteceu e está acontecendo. Não consegue ver apenas quem tem birra, orgulho ou é adepto de ideologias Comunistas.

    1. Pobre deste mundo se muito mais gente alcançar a capacidade intelectual necessária para ler o que o Olavão escreve…

  16. Elicleiton Wander

    10/11/2014 — 18:46

    Arthur, com respeito à entrega da medalha Tiradentes ao Olavo de Carvalho, conserta aí, pois segundo você mesmo disse, o cara é um charlatão, mas mentira tem perna curta. Quem mandou entregar a referida Medalha ao Olavo foi a ALERJ, em reunião presidida por um opositor ao Olavo, que, mesmo assim designou um Deputado Estadual para ir aos EUA entregar-lhe a honraria e quem se dispôs a ir foi o Deputado Estadual Flavio Bolsonaro. Até o deputado Marcelo Freixo, comuna danado, mesmo criticando Olavo, foi um dos que aprovaram a homenagem, o deputado Luiz Paulo disse que “aprovava com total discordância”. Temos que ter cuidado com meias-verdades, pois “um pouco de fermento leveda toda a massa.”

    1. Ué, consertar o quê? Sobre a tal medalha, eu só disse que ele a recebeu das mãos do Bolsonaro, que informação seria necessário consertar?

  17. Arthur,
    Este artigo está mais parecendo uma Teoria da Conspiração. Ataca o autor e sua biografia, sem contudo conhecer sua idéias e nem de longe apresenta uma alternativa para debatê-las. Não sei se por falta de conteúdo, preguiça mental ou mediocridade, seu texto não passa de xingamentos, aparentemente invejosos, e carece de qualquer utilidade. Pensar não dói viu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *