Às vezes eu tenho meus momentos de fraqueza e desanimo perante tanta coisa errada que vejo no mundo. Mas um instante depois eu me recordo: render-se significa aceitar as coisas erradas como reguladores da minha vida. Você entende isso? MESMO? 

300-spartan-500

Sinto falta de pessoas indomáveis. Não de bestas intratáveis, porque a intratabilidade é apenas um sintoma de má intenção ou de estupidez, mas de pessoas indomáveis. Gente que não aceita as injustiças do mundo e está disposta a sair de sua zona de conforto, lutar por um ideal e se necessário dar a vida por um mundo livre e justo. Onde estão os guerreiros da paz, da liberdade e da justiça? 

Percebi que tenho me esforçado para fazer parecer palatável a idéia de organizar um movimento iluminista e um partido político para as pessoas honestas e de boa vontade que eu conheço. Tenho feito de tudo para mostrar que com algumas poucas horas de dedicação, se tivermos pureza ideológica, clareza de propósitos e uma estrutura bem organizada e funcional, podemos alcançar grandes feitos com pequenos esforços. E é verdade. Mas não é isso que eu procuro, na verdade. 

As forças obscurantistas – a direita, a esquerda, os fisiológicos, os corruptos, os movimentos “sociais”, os politicamente corretos, etc. – trouxeram este país à condição de um mar de lama. A população ignorante, supersticiosa e inerte, incapaz de uma análise crítica e profunda da realidade, se deixa levar por todo tipo de canalha com uma ideologia ou um dogma pervertido qualquer.

E os únicos capazes de tomar as rédeas do país em suas mãos e transformar a Fábrica de Criminosos Brasil SA em um ambiente decente, seguro e bom para viver precisam ser exaustivamente convencidos de que se organizar não vai tomar muito tempo, não vai custar caro, não vai ser chato e não vai atrapalhar a novela?!

Não, este não é o caminho. Quem pensa assim, quem acha que não tem tempo para se dedicar a uma causa deste porte, quem acha que a política é suja e não está disposto a ser ofendido, vilipendiado e acusado de todo tipo de mentira sórdida, quem tem medo de dar a cara a tapa porque desmorona se alguém der mesmo um tapa, quem precisa ser convencido com dezenas de argumentos para então talvez quem sabe provavelmente ajudar um pouquinho de vez em quando se puder, estas pessoas não servem para esta causa, não são confiáveis, não vão fazer o que tem que ser feito justamente quando a causa mais precisar delas. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo

Nós estamos mergulhando no caos.

A educação é um lixo, a saúde é um lixo, a criminalidade aumenta a galope, os conflitos sociais se acirram, a corrupção campeia solta, o autoritarismo cresce e as instituições são avidamente aparelhadas. 

Temos uma cleptocracia no poder, uma cleptocracia na oposição e uma horda de idiotas úteis e fanáticos debilóides na base de cada um destes grupos.

O Poder Judiciário se tornou completamente chapa branca, o Legislativo trocou o Mensalão pelo escambo de cargos e a sinalização ideológica do Executivo e de seus capangas, incluindo aí a “blogosfera progressista”, tem sido inequivocamente criminófila: 

Reconhecimento da China como economia de mercado;

Amizade com a teocracia fundamentalista do Irã;

Amizade com a ditadura sanguinária do “meu líder, meu amigo e meu irmão”  Muamar Kadafi logo antes de ele ser deposto e morto;

Financiamento da ditadura de Cuba com a importação de escravos e construção de portos com o dinheiro dos brasileiros;

Aumento unilateral do valor pago ao governo esquerdista de Fernando Lugo do Paraguai e posterior suspensão ilegal daquele país no Mercosul, quando Lugo foi deposto, para poder fazer a Venezuela comunista ingressar no bloco;

Apoio à ditadura de Nicolas Maduro na Venezuela com a rejeição até mesmo de enviar observadores ao país.

O padrão é claro e evidente: o governo brasileiro só apóia ditadores, só busca amizade com ditadores, só elogia ditadores, só sonha embevecido com ditadores. O desejo dos intolerantes da esquerda nunca deixou de ser uma boa ditadura de partido único, ainda que mascarada por uma democracia aparente. 

Enquanto isso, um grupo de intolerantes da direita organiza uma nova edição da Marcha da Família com Deus pela Liberdade, pedindo ao Exército Brasileiro que rompa novamente a ordem institucional, assuma o controle do país, institua uma nova ditadura e coloque um cabresto em todo mundo, como se o cabresto dos milicos fosse mais confiável que o cabresto dos esquerdistas.

Esses inconseqüentes não se lembram do DOPS? Não se lembram das torturas de gente inocente? Não se lembram dos desaparecimentos de gente inocente? Não entendem que estão pedindo para serem tratados como imbecis incapazes de se auto-governar e que por isso sua vontade NÃO será levada em consideração por nenhum ditador, não interessa de que linhagem ideológica?

Entre os intolerantes da esquerda autoritária e os intolerantes da direita autoritária, a única certeza que temos é que estamos sendo pouco a pouco soterrados por intolerância e autoritarismo – e que isso pode produzir uma crise de proporções imprevisíveis a qualquer momento. 

O que mais nós – os brasileiros honestos, bem intencionados, de espírito democrático e com dois neurônios funcionais dentro do crânio – precisamos saber para entender que estamos em risco e que mais cedo ou mais tarde vamos nos ferrar feio se não tirarmos a bunda do sofá e fizermos o que precisa ser feito para assumir o controle político de nosso próprio país?

Não entendemos ainda que não existe uma terceira alternativa entre assumir o controle político do país e permitir que os desonestos, mal intencionados e autoritários controlem nossas vidas e tenham poder para abusar de nós quando bem entenderem? Que não existe isso de “quem não deve não teme” quando se trata de viver sob um governo autoritário de qualquer matiz? 

Repetindo: não entendemos ainda que, se não assumirmos o controle político do país, então o controle político do país POR DEFINIÇÃO será exercido por gente desonesta, mal intencionada e autoritária, que só está interessada em roubar e se locupletar, que não dá a mínima para sua qualidade de vida e que pode muito bem chegar ao ponto de implantar uma ditadura e barbarizar à vontade?

Não entendemos ainda que basta para uma ditadura qualquer, seja ela comunista ou militar, manter uma aura mínima de legalidade para que ninguém no mundo interfira, do mesmo modo que ninguém interferiu nos massacres do Sudão, da Líbia, da Coréia do Norte, do Irã, da Somália e mais recentemente nos assassinatos de manifestantes na Ucrânia e na Venezuela?

Não entendemos ainda que a ONU chama o respeito às mais sanguinárias e terríveis ditaduras genocidas de “respeito à auto-determinação dos povos” e que, se houver uma ruptura institucional no Brasil, tudo que ela fará será votar moções de repúdio, do mesmo modo que fez quando 1.300.000 sudaneses foram massacrados, e que ela será tão ágil em condenar abusos no Brasil quanto foi ágil em condenar em 2014 as monstruosas brutalidades que sempre soube que existem na Coréia do Norte desde 1950? 

Não vemos que estamos espremidos entre os canalhas da esquerda e os canalhas da direita, que nenhum deles tem uma ideologia civilizada, que nenhum deles porta uma bandeira de liberdade, justiça e harmonia e que preocupantemente nenhum deles se importa mais sequer em esconder isso, o que é sinal de que nosso nível de risco está em aberta e franca escalada?

Não acreditamos que corremos estes riscos, por mais que os sinais estejam claros e evidentes em toda a parte? 

Não vamos nos organizar para evitar que os intolerantes montem em nossas costas? 

Já fomos todos domados? Com arreios, sela e antolhos?

Então logo descobriremos que maravilha são o rebenque e as esporas.

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 10/03/2014 

 Leia também:

Eu quero uma revolução. Quem vem comigo?

O sapo, o escorpião e os protestos – ou: em quem votarão os manifestantes?

Povo que não tem virtude acaba por ser escravo

O país em que eu quero viver

Onde estão os indomáveis?

58 thoughts on “Onde estão os indomáveis?

  1. Comecei com a postagem e acabei lendo todos os comentários. E percebi como é difícil dizer o óbvio quando mil razões diferentes reclamam para si a razoabilidade. Li coisas assim:

    “Encontra a felicidade a pessoa que descobre que a única coisa que ela pode mudar no mundo inteiro é a si mesma, e a mais ninguém”. (TG) Não sei não! A primeira vista até parece ser uma fórmula sintética e simplista para a felicidade. Acredito que aquele que descobre que a única coisa mutável é o próprio ego é um egoísta, e um completo frustrado. Talvez eu esteja sendo radical e intolerante, mas um de meus vícios é tentar fazer com que as outras pessoas possam participar de minha felicidade. Com certeza também serei um frustrado, mas não completamente!

    “Quem quiser impor limites agora, vai ser como cortar futebol e carnaval”. (Sr Destino) Concordo! Impossível impor limites de forma democrática. Afirmo que a grande maioria dos que torcem para que a Copa se estrepe já estão com seus ingressos comprados quando seria mais lógico boicotar o evento! Também concordo com “Revoluções dão sempre em merda”. (Prachedes) (Embora também só tenha entendido essa sua afirmativa!)

    Li (num posicionamento individual e compreensível, mas definitivamente limitado) nos diz: “Só defendo o que posso mudar com meus sentimentos, ou com minhas mãos.” E, desta forma, nos avisa que não podemos contar com ela se o pau pegar. Embora, minha amiga, seja interessante saber que os cães ignoram as diferenças entre as posições humanas. Para eles todas as canelas são saborosas.

    “Dá para mudar o quadro atual sem entrar no jogo político partidário?”(André) Infelizmente não! Há quem afirme que está seja uma das razões para existirem tantos homens-bombas nos regimes totalitários. A frustração indignada levada às últimas consequências! Mas essa moda não pega por aqui! Brasília está cheia de bombas e nunca explodiu! O difícil é definir jogo político! Mas isso é divertimento para o Arthur!

    “0,1% da população brasileira são 190.000 pessoas”. (Arthur) Oh! Eu não disse? Olha ele aí! Nessa tecla você já tocou, meu amigo. A pergunta que fica é: Como conectar essa gente? Como fazer com que 0,1% (que é uma merreca) se transforme em 190 mil (uma massa crítica formidável)? Essa mágica precisa ser inventada ou você utilizaria cartolas já existentes? A internet? Ando a espera!

    “…os outros jamais te deixariam subir ao poder, te dariam um tiro na cabeça antes disso acontecer”. (Victor Z) Isso é um fato! Conheço você relativamente bem. Acredito em sua honestidade e boa intencionalidade. Acho que você tem uma grande capacidade para expor ideias, esmiuçá-las, ver os lados que ninguém havia reparado, e é extremamente criativo em propor soluções, mas não sei se daria um bom político! Falta a você a tolerância fingida, a paciência do felino, o sorriso falso, a filha-da-putice entranhada na retórica enganosa, e outras coisinhas que impregnam o caráter do bom político. E no caso de você conseguir, assim mesmo, galgar as escadas do Olimpo de forma limpa, sem patrocínios sufocantes e conluios fisiológicos, certamente alguns moradores antigos de lá sentirão dores nos calos e providenciarão um manifesto de vândalos comprometidos com a desestabilização do poder para presenteá-lo com um rojão na cara. Efeitos colaterais da democracia.
    A minha preferida é: “A total inação é inaceitável. Mas determinar a ação correta é bem difícil”. (Gerson)

    Em tempo: Uma opção de fuga atual é o Uruguai do Mujica. Na boa!

    1. Respondendo dois pontos de trás pra diante:

      “Acho que você tem uma grande capacidade para expor ideias, esmiuçá-las, ver os lados que ninguém havia reparado, e é extremamente criativo em propor soluções, mas não sei se daria um bom político! Falta a você a tolerância fingida, a paciência do felino, o sorriso falso, a filha-da-putice entranhada na retórica enganosa, e outras coisinhas que impregnam o caráter do bom político.” (Romacof)

      Bem, estas coisinhas vão continuar faltando, Graças a Tupã. E eu adoraria encontrar outros deficientes como eu para organizar um clubinho. Mas tem só um aqui, outro ali, outro acolá… Nosso problema número um é conexão.

      “0,1% da população brasileira são 190.000 pessoas”. (Arthur) Oh! Eu não disse? Olha ele aí! Nessa tecla você já tocou, meu amigo. A pergunta que fica é: Como conectar essa gente? Como fazer com que 0,1% (que é uma merreca) se transforme em 190 mil (uma massa crítica formidável)? Essa mágica precisa ser inventada ou você utilizaria cartolas já existentes? A internet? Ando a espera! (Romacof)

      A internet tem permitido conhecer algumas pessoas, claro, mas não no ritmo que precisamos. Não temos massa crítica nem mesmo para o debate, ainda. O grupo no Facebook ainda não tem nem meia dúzia de pessoas que postem com regularidade. Mas isso vai mudar, espero.

      Acho que estou fazendo a coisa errado. Estou propondo debate para construir alguma coisa. Não é assim que se faz. Quem quer não resolver um problema, pede para as pessoas formarem uma comissão para discutir a solução. Terei que mudar o enfoque e a estratégia.

      Terei que estabelecer e codificar a ideologia, os objetivos e métodos concretos e oferecer a idéia pronta para adesão. Aí sim vai aparecer um monte de gente querendo mudar o que já foi estabelecido com todo o cuidado para formar um conjunto harmônico. Igualzinho ao que fazem com as leis no Congresso Nacional, propondo inúmeras emendas desconexas que as descaracterizam completamente.

      Felizmente existe uma fórmula mágica para impedir frankensteinização da ideologia, dos objetivos e dos métodos: basta escrever um Livro Sagrado do Iluminismo e ninguém nunca mais poderá mexer numa única vírgula dele. Acho que é um bom método – sério – mas requer um cuidado e um esforço mil vezes maior do que eu tinha imaginado.

      Então, a coisa provavelmente vai rolar assim: eu vou passar mais um ano ou dois tocando o blog, conhecendo um cara aqui, outro ali, que tenham afinidade com as idéias que discutimos, vou escrever o Livro Sagrado do Iluminismo Político Arthuriano com revisão nos bastidores pelos Doze Cavaleiros da Távola Redonda Iluminista e quando O Livro estiver pronto vamos anunciá-lo com uma revoada de pombos, uns artigos no blog e uns coquetéis pelo país para começar a organização formal do movimento.

      O que me dizes, Sir Percival?

  2. Analisando o que está acontecendo no planeta,e no que vem acontecendo nos últimos cem anos,dá para ver que estamos as portas de Uma Nova Ordem Mundial.

    Não se trata mais do presidente deste ou daquele país,se trata de homens poderosos que estão dominando tudo através da globalização,de um controle cada vez maior.

    E querendo ou não,acreditando ou não,essa realidade não tem um pingo de conspiração,ela é o mais duro e terrível pesadelo.

    Acabou o tempo em que pessoas podiam mudar uma sociedade.

    Nos dias de hoje pessoas tentam,mas tudo não passa de tentativa.

    E eu não sou louca de enfrentá-las,posso até morrer,mas só morrerei pelo que acredito.

    Todos que ousaram enfrentar essa força e esse poder,se deram mal.

  3. Derrotismo.(Arthur)

    Tá certo,mas como tu explicas tudo que está acontecendo?

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Acordo_Comercial_Anticontrafa%C3%A7%C3%A3o
    ACTA ( teoria da conspiração)

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Biochip
    http://www.otempo.com.br/capa/brasil/biochip-que-faz-m%C3%A3o-virar-um-controle-remoto-j%C3%A1-est%C3%A1-em-bh-1.790197
    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/meta.php?meta=Biochips
    http://www.jornalistawrb.com.br/2013/01/AprovacaoChipEuaMondex.html#axzz2vwOebXIi
    BIOCHIP (teoria da conspiração)

    Leitor biométrico:
    http://www.tse.jus.br/eleicoes/biometria-e-urna-eletronica/votacao-em-urna-com-leitor-biometrico
    Urna biométrica

    Senha de banco biométrica
    http://www.lumidigm.com/pt/sensores-biometricos-aumentam-seguranca-dos-bancos-brasileiros/

    Plano de saúde biométrico
    http://www.ibiometrica.com.br/impressao_digital.asp

    Vigilância eletrônica
    http://www.tcm.rj.gov.br/Noticias/4528/RELATR~1.PDF

    E tu achas que isso vai acabar só porque tu queres um mundo ético,justo e solidário?

    Tem coisa rolando,meu caro amigo,que nunca ouviste falar,e pela tua postura,quando ouvires será tarde demais.

    1. Como eu explico tudo que está acontecendo? Simples: os canalhas sabem o que fazer para manipular os idiotas e os honestos não querem se incomodar. Isso explica o mundo.

    1. Illuminati? Ah, não tem problema. Ashtar Sheran e Lorde Sananda nos protegerão deste mal oculto.

  4. Gabriel Rinaldi

    14/03/2014 — 22:07

    Como faço para entrar nesse grupo?

    1. Procure “Revolução Iluminista” no Facebook e solicita a inscrição.

    2. No alto à direita do blog há uma imagem de uma lâmpada. Clica nela, lê o manifesto e nos últimos parágrafos do texto do manifesto tem o link do grupo.

  5. https://www.youtube.com/watch?v=BPzwvn6voig
    os russos se armam até os dentes juntos com os chineses no maior plano de dominação global, mais o esquema global islâmico também em disputa. Os russos ensinam o nacionalismo nas escolas e a religião ortodoxa. Os mulçumanos o fundamentalismo.

    Enquanto isso o ocidente distribui kit gay nas escolas, casamento gay e aborto. O ocidente tá ferrado mesmo.

    1. E o que tem isso a ver com o artigo?

    1. O que estraga os alertas sérios sobre a situação do mundo e as possíveis soluções são justamente estas misturebas ridículas entre fatos isolados que deveriam ser analisados pela ótica de uma ciência séria, interesses políticos e econômicos e viagens na maionese bíblica, esotérica, alienígena, conspirativa ou sei lá mais o quê.

      O que não falta é gente achando que existe uma conspiração iluminati nazista alienígena paranormal controlando mentes através do flúor na água em ressonância com ondas de rádio captadas por chips implantados em pessoas abduzidas por lobisomens biônicos telepatas de outra galáxia.

      Mas fazer o dever de casa e assumir a responsabilidade pela política que realmente gerencia o planeta, AH, NÃO! Aí não tem LSD suficiente…

  6. Arthur,meu amigo,esses liames são para poucos,rs.

    Passado e futuro se entrelaçam no conhecimento milenar do ser humano chamado História.

    Nem todos se interessam pela história que também é deles.

    Para quem acha que já sabe tudo,as manhãs reservam sempre uma novidade.

    Quando eu disse que o CODEX ALIMENTARIUS existia,disseram que era uma idiota teoria da conspiração.

    O terrível é que a Dilma assinou essa conspiração.
    http://ovigia.wordpress.com/2009/01/03/codex-alimentarius-e-implementado-em-portugal/

    http://www.inmetro.gov.br/qualidade/comites/noticiascbc.asp

    Me disseram que são os aviões de carreira que fazem os rastros químicos,mas eu os vejo em sinistras evoluções da minha janela,será que aviões de carreira ficam fazendo piruetas no ar?

    http://www.libertar.in/2013/07/chemtrail-day-ceus-do-brasil-sao.html

    Me disseram que eu devia comer biscoito de água e sal para manter o peso,mas a informação nutricional me diz que muitos desses biscoitos possuem sódio beirando os trezentos por cento,o que inviabiliza qualquer benefício.

    http://www.alessandracoelho.com.br/teor-de-sodio.htm

    O Idec analisou,ou mandou,os sucos industrializados e descobriu que não possuem sequer o minimo de polpa da fruta exigido por lei.

    http://arthur.bio.br/2014/03/10/cidadania/onde-estao-os-indomaveis/comment-page-2#comment-168645

    Cidades fantasmas na China

    http://www.espada.eti.br/n2440.asp

    Acta

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=http://en.wikipedia.org/wiki/Anti-Counterfeiting_Trade_Agreement&prev=/search%3Fq%3DActa%26safe%3Dactive%26espv%3D210%26es_sm%3D93

    Biochip
    https://www.youtube.com/watch?v=uKSAsCB5loo

    E mil outras coisas mais que rolam por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *