Depois que o mundo inteiro noticiou que um relatório da NASA alerta sobre o risco de colapso da civilização, vem a NASA e diz que o relatório não é dela, foi “apenas” realizado com ferramentas desenvolvidas por ela. 

WASHINGTON, 21 de março de 2014 /PRNewswire/ — Abaixo está a declaração da NASA relacionada com informes errôneos da mídia creditando à ela um estudo acadêmico sobre população e impactos societários.

“A pesquisa, a ser publicada em breve, “Human and Nature Dynamics (HANDY): Modeling Inequality and Use of Resources in the Collapse or Sustainability of Societies” (Dinâmica humanos e natureza: modelos de desigualdade e uso de recursos nos colapso ou sustentabilidade das sociedades) dos pesquisadores da Universidade de Maryland, Safa Motesharrei e Eugenia Kalnay, e Jorge Rivas da Universidade de Minnesota não foi solicitada, orientada ou revisada pela NASA. É um estudo independente de pesquisadores universitários que usam ferramentas de pesquisa desenvolvidas para uma atividade distinta da NASA.

Para ver o release completo, acesse: Declaração da NASA sobre estudo de sustentabilidade.

FONTE: DCI

AGL

Meu compromisso é com a verdade, então aí está a informação correta. 

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 23/03/2014

2 thoughts on “CNPND: NASA diz que estudo não é dela

  1. A NASA dizendo ou não,o resultado é o mesmo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: