Você já viu a expressão “Pensar Não Dói” em um link de um amigo seu? Sabe do que se trata? Clique aqui para saber! 

Pensar Não Dói - Arthur Golgo Lucas
Este é o Darwinito. Isso que ele está fazendo representa o MODO PADRÃO do brasileiro pensar e agir. Ou talvez do ser humano.

“Pensar Não Dói” é o nome deste blog que abriu quando você clicou no link compartilhado por seu amigo. Quem escreve os artigos do blog Pensar Não Dói não é o seu amigo, ele está apenas me fazendo um favorzão compartilhando o que eu publico (manualmente ou automaticamente). 

E eu sou o Arthur, um cidadão suficientemente bem informado sobre a cultura política brasileira para querer fazer alguma coisa para modificá-la. Uma de minhas iniciativas é este blog. Há outras mais ousadas, mas não dá para explicar tudo em uma mensagem de apresentação. 

Venha conversar com o pessoal bacana que costuma comentar aqui no blog – como o seu amigo que compartilhou este link – e conhecer uma visão de mundo diferente do mainstream: uma visão de mundo iluminista

– Hein? Mas o iluminismo não foi um movimento do século XVIII? – perguntará você. 

Não. O iluminismo é uma visão de mundo muito atual, embora a maior parte das pessoas que partilham desta visão nem sequer saibam que são iluministas. Esclarecer isto e conectar estas pessoas é uma das funções deste blog.

Não espere, entretanto, um blog exclusivo sobre cultura política. Embora os principais temas aqui abordados sejam cidadania, Direitos Humanos e meio ambiente, o blog tem um horizonte bem amplo. Você vai encontrar uma boa diversidade de temas nos artigos, eventualmente até algumas coisas estranhas e inesperadas.

Eu espero que você goste. 

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 24/03/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *