Fuçando atrás de notícias sobre a Copa, tropecei nesta crônica publicada em Veja Online de 13/04/2014. Primeiro caí na risada. Depois…  

logo_da_copa_2014_facepalm

Imagina na Copa

– Se já é assim agora, imagina na Copa.

– Imagina na Copa, nada! Imagina nos Jogos Olímpicos!

– Pois é, parece que o Comitê Olímpico Internacional imaginou. E não gostou do que viu na imaginação dele.

– Esses caras também, viu? Vou te contar…

– O quê?

– Ficam se metendo em assuntos internos do Brasil, dando chilique, bancando os superiores. Isso é um ataque à nossa soberania e até à nossa honra, uma coisa humilhante.

– Mas a gente dá mole, né?

– Por mim, a Polícia Federal tocava esses gringos daqui pra fora. Vão puxar as orelhas das negas deles. E podem levar a Copa e a Olimpíada com eles.

– E eles estão errados de se preocupar? Foi o Brasil que se candidatou a sediar as paradas, prometeu mundos e fundos, se comprometeu com prazos e o escambau, e agora…

– Mas os caras concordaram com tudo, ou não? Por acaso eles não sabiam onde estavam se metendo? Vai dizer que eles acreditaram nos mundos e fundos que o Brasil prometeu? Veja bem: o Brasil! Conta outra, vai.

– Espera um pouco, agora quem está atacando a nossa honra é você. Você fala do Brasil como se o país fosse um moleque, um fanfarrão…

– Falo, falo. Mas eu posso, porque sou brasileiro e sei como são as coisas. Esses gringos de nariz em pé, não. Não admito!

– Assim fica difícil conversar. Você acha que o seu país não é sério e fica bravo quando dizem que o seu país não é sério, é isso?

– Isso aí. E quem não gostar, eu encaro.

– Então é simples assim?

– Exatamente assim.

– É o que eu sempre digo: se já é assim agora, imagina na Copa. 

 

Fonte: Imagina na Copa | Sobre Palavras – VEJA.com.

2 thoughts on “Imagina na Copa

    1. Não achei nenhuma confirmação disso na grande mídia…

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: