Recebi a notícia pelo Facebook: “Justiça de SP culpa vítima de bala de borracha pela perda do próprio olho”. Já sei como a maioria das pessoas se posiciona nesses casos. 

Extremistas

De um lado ficam os extremistas que dizem que, se um seqüestrador com uma pistola apontada para a cabeça de uma vítima inocente for alvejado por um sniper da polícia, o Estado cometeu um crime. 

Do outro lado ficam os extremistas que dizem que, se um jornalista foi alvo de uma bala de borracha e perdeu a visão devido à imprudência da polícia em usar esse tipo de projétil contra multidões, a culpa de ser atingido é da vítima. 

Estou cansado de extremistas, seus simplismos e sua intolerância. 

Extremista tem que ser crucificado de cabeça para baixo em cima de um formigueiro, amarrado com arame farpado cheio de urtiga e ser chicoteado até se engasgar com o próprio sangue. 

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 06/09/2014 

4 thoughts on “Extremistas

  1. Existe um instituto no direito chamado culpa exclusiva da vitima, quando a vitima age de forma decisiva em um para existência de nexo causal, fato e dano, por exemplo, a pessoa entrou em uma área de segurança máxima da união cheio de cães e minas e os avisos sobre suas consequências, mesmo assim ela evadiu no terreno e acabou sendo atacada ou pisando na mina. Mais ou menos isso.

    1. Pode até ser, mas isso não se aplica no caso de um jornalista trabalhando no meio da rua ser lesionado por uma atitude temerária da polícia.

  2. Já que perguntou:
    Não que concorde com a noticia/fato “Justiça de SP culpa vítima ..”.
    Mas ser intolerante com intolerantes ainda não me permite uma atitude ao estilo do EI (Estado Islâmico). Fica a dúvida se foi apenas um desabafo (com toda razão) ou um desejo literal.
    Acho que a violência extremada que você abordou o assunto assustou quem te lê.
    [ ]

    1. Armando… Se eu digo que “estou cansado de extremistas, seus simplismos e sua intolerância” e logo em seguida proponho uma atitude estratosfericamente absurda, então ou eu sou incoerente, ou estou sendo irônico. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *