As orientações deste artigo não funcionam mais. O NetworkedBlogs bloqueou novos compartilhamentos automáticos. Quem já tem continua funcionando, quem não tem precisa adquirir o novo produto deles, o Simphony. Quem desfizer qualquer compartilhamento automático já existente não conseguirá refazê-lo. Se eu descobrir alguma outra alternativa eu editarei este artigo para informar. 

Você gostaria de ajudar o Pensar Não Dói a crescer? É muito simples e fácil! Publique os artigos do blog em sua Linha do Tempo, para que todos os seus amigos os vejam, mesmo que você esteja offline quando os artigos forem publicados. Basta seguir os passos abaixo. Não pule nenhum deles. 

logo-darwinito

Primeira parte: dentro do Facebook

1. Clique aqui para abrir a página do Pensar Não Dói no Facebook em outra janela ou aba. (Se necessário, clique em “entrar” e faça seu login.)

2. Clique no botão branco de “Curtir”.

3. Mova o mouse pela tela, aponte-o novamente para o botão “curtir”, espere carregar as opções e clique em “receber notificações”.

SIMPLES-01

4. Deixe essa janela aberta e volte aqui.

Segunda parte: dentro do NetworkedBlogs

5. Clique aqui para abrir a página do Pensar Não Dói no NetworkedBlogs em outra janela ou aba.

6. Clique no botão verde de “Follow”. 

SIMPLES-02

7. Clique no link “Syndication” na coluna da esquerda.

SIMPLES-03

O NetworkedBlogs pode pedir algumas permissões ou pode pular direto para o passo 9. Se aparecer “grant permissions” vá para o passo 8 e se aparecer “choose a blog to syndicate” vá direto para o passo 9. 

8. Clique em “Grant Permissions” e depois dê OK para tudo que ele pedir.

SIMPLES-04

Depois de dar as permissões, você tem que mandar o NetworkedBlogs fazer o que você acabou de permitir que ele faça. Ignore quando ele disser “Done” (“pronto”). Ele diz isso antes da hora. Siga as instruções até o fim, ou não vai funcionar. 

9. Selecione o Pensar Não Dói na caixa de diálogo “Choose a blog to syndicate”. 

10. Clique em “Add Facebook Target”. 

SIMPLES-05

O NetworkedBlogs ainda vai pedir mais uma confirmação. 

11. Clique em “Add”

SIMPLES-06

Agora sim está pronto!

12. Verifique se deu tudo certo. Clique em “Close”, depois clique em “Publish Test Post” e finalmente clique em “Click to View” para ver o resultado em sua Linha do Tempo. Se não aparecer uma postagem com o link para o blog em sua Linha do Tempo, é porque alguma coisa deu errado e é necessário refazer todo o percurso.  

Muito obrigado por divulgar o Pensar Não Dói! 

:: 

Avisos:

1) Ninguém concorda com 100% do que outra pessoa pensa. É 100% certo que às vezes eu vou escrever algo de que você discorda. Quando isso acontecer, você pode simplesmente comentar “desta vez eu discordo do Arthur” ou pode deletar o artigo de sua Linha do Tempo. Por mim, tudo bem. Mesmo. 

2) Se alguém em sua Linha do Tempo reclamar dos meus artigos, você pode dizer que os divulga automaticamente porque é meu amigo, ou porque em geral os considera interessantes, ainda que discorde de vários deles, e que quem não quiser ler os meus artigos só precisa não clicar neles. 

3) Se você quiser deixar de compartilhar automaticamente os artigos do Pensar Não Dói, tudo o que precisa fazer é abrir seu Facebook em uma outra janela ou aba, depois voltar e clicar aqui e então clicar em “Remove” na janela ou aba que será aberta. É muito mais fácil desfazer do que fazer. 

4) Divulgar Não Dói. 😉

Arthur Golgo Lucas – arthur.bio.br – 06/10/2014 

2 thoughts on “Publique o Pensar Não Dói em sua Linha do Tempo

  1. Mateus Folador (Fola)

    06/10/2014 — 11:59

    Já fiz isso. Cheguei a desfazer porque alguns intolerantes vieram me encher o saco, mas depois mudei de ideia e refiz. Sucesso aí e que esse blog continue sendo o Terror dos intolerantes de toda espécie!

    1. Valeu, Mateus! 🙂 A idéia é manter essa linha mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *