Recentemente eu descobri a existência da plataforma Disqus de comentários. Achei interessante, instalei aqui no blog para testar e todos os comentários sumiram. Tive que remover o plugin Disqus para recuperar os comentários. Para resolver isso eu teria que exportar todos os dados do WordPress e importar na Disqus. O processo automático não funcionou, então eu teria que fazê-lo manualmente. Pergunto se alguém conhece a plataforma e se a considera útil o suficiente para eu ter esse trabalho e correr esse risco. 

disqus

Arthur Golgo Lucas – www.arthur.bio.br – 29/12/2014

7 thoughts on “Quem conhece a plataforma Disqus?

  1. Cadastrar é sempre algo que atrapalha nos comentários. Encontre um para comentar usando a conta do face que tudo vai ser mais prático.

    1. O Disqus permite guest comments, basta configurar. O que eu achei legal é que dá para importar todos os comentários para dentro da plataforma. Eu deixei de instalar um plugin do Facebook porque não tinha como migrar os comentários antigos do banco de dados do Worpress para o do plugin nem os feitos no plugin para o do WordPress. 🙁 Achei melhor manter a integridade e o layout do blog do que sair à cata de novos leitores com aquele plugin, mas às vezes eu balanço, porque ele é muito eficaz…

      Quem sabe no início do ano eu faço uma bagunça no Pensar Não Dói?

    2. Vou verificar se há compatibilidade daquele plugin com o compartilhamento automático do NetworkedBlogs. Se houver, agendarei a bagunça. 😉

  2. Para discussões muito longas ele também não evita a quebra da linha de comentários, mas vale a pena em discussões menos longas. Se for possível, eu sugiro instalar apenas para os comentários feitos a partir de 2015.

    1. Andaram surgido várias questões como estas aqui e no Facebook. Enquanto estiver em dúvida eu não vou mexer no blog.

  3. Conheço e NÃO recomendo. Tão logo eu o instalei no meu blog comecei a receber blocks de meu serviço de hospedagem referentes ao uso de meu site para envio de email não autorizado. Fuçando nos logs, descobri que o Disqus estava fazendo isso. Além de transformar meu blog em uma ferramenta de spam, o período em que ele esteve instalado coincidiu com uma redução de mais de 70% no tráfego do meu site e no mesmo dia em que o desinstalei o tráfego voltou a subir. Não sei qual a relação efetiva entre o tráfego e o Disqus mas dizer que ele me deixou insatisfeito é eufemismo. Posteriormente instalei o Jetpack para controlar comentários usando contas do WordPress e me saí melhor.

    1. Muito obrigado pelo depoimento, José Geraldo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: