Esse pessoal que está falando em “golpismo dos ricos contra os pobres”, das duas, uma: ou são os canalhas que lucram com a roubalheira, ou são os iludidos que não são capazes de diferenciar um colibri de um rinoceronte nem que eles sentem no seu colo. 

Burrinho precisa de carinho

Dos canalhas é o que se espera. Mas o que me irrita nos iludidos é a profunda, abissal, absoluta incapacidade deles de identificar evidências e interpretá-las de modo realista e razoável mesmo quando elas são esfregadas em seus focinhos. 

Todas as agremiações religiosas e políticas se aproveitam do mesmíssimo fenômeno. Por exemplo: 

Um grupo diz que um judeu morto há dois mil anos vai voltar a cavalo do céu casando terremotos com o toque de trombetas para ressuscitar bilhões de cadáveres decompostos e lançar a maioria na tortura eterna em um lago de fogo que nunca se apaga em nome do Amor de Deus.

Evidências favoráveis: há um livro e um pessoal que dizem que é assim.

Evidências em contrário: toda a ciência do mundo e o mais elementar senso de realidade.  

Outro grupo diz que ficar de quatro e bater com a cabeça no chão cinco vezes por dia virado para o leste, vestir as mulheres com sacos de batatas e explodir ônibus cheios de crianças vai produzir um paraíso de mel, ambrosia e 72 virgens para serem estupradas por toda a eternidade.

Evidências favoráveis: há um livro e um pessoal que dizem que é assim.

Evidências em contrário: toda a ciência do mundo e o mais elementar senso de realidade.

E outro grupo diz que todos os males do universo foram gerados por aqueles que governaram antes dele, que veio restaurar a ética na política (quando na verdade promoveu os piores escândalos de corrupção da história recente do país), que foi perseguido politicamente pelo STF (quando na verdade ele mesmo indicou a maioria dos membros do tribunal), que governa em benefício dos pobres (quando na verdade os pobres continuam tão ou mais pobres do que estavam há doze anos), que promove distribuição de renda (quando na verdade só distribui uma esmola eleitoreira sem contrapartida que não permite qualquer emancipação), que promove justiça social (quando na verdade cria divisões e mais divisões na sociedade como estratégia para promover o conflito e angariar o apoio de iludidos e fanáticos), que investiga irregularidades sem transigir (quando na verdade é o próprio perpetrador das irregularidades e já teve vários membros condenados por crimes diversos) e por aí vai.

Evidências favoráveis: há alguns escritos e um pessoal que dizem que é assim.

Evidências em contrário: todas as experiências no mundo com essa ideologia (que, sem exceção, levaram à tirania política, à miséria econômica e à degeneração moral), a comparação entre a realidade econômica, a segurança e as liberdades no Brasil no final de 2002 e no início de 2015, os índices sempre crescentes de criminalidade e violência. os inúmeros episódios de corrupção envolvendo o governo federal e seus aliados, as quantias bilionárias comprovadamente desviadas dos cofres públicos durante este governo, a onipresença de mentiras e descaramento ofensivo em qualquer pronunciamento de qualquer membro ou apoiador do governo… E o mais elementar senso de realidade.

Apesar das óbvias evidências em contrário nos três casos, há bilhões de supostos seres mais inteligentes do planeta que acreditam fanaticamente num besteirol qualquer destes e se lançam em massa nos braços dos espertalhões que os exploram. 

Eu fico pensando em qual terá sido a característica evolutiva do maldito macaco falante que lhe trouxe benefícios no passado mas que agora degenerou em tamanha incapacidade de identificar as evidências e interpretar o mundo em que vive de modo realista e razoável. 

Arthur Golgo Lucas – www.arthur.bio.br – 11/03/2015 

One thought on “As evidências e os iludidos

  1. E o detalhe mais triste é entre 2006 e 2012, enquanto os burrinhos ficavam nas redes sociais, nos blog´s e afins zurrando o mantra de que o mensalão não existia, que era uma conspiração golpista das zelites brancas, da direita, etc,… o PT já operava um escândalo maior ainda para roubar o dinheiro meu e dos próprios burrinhos, o PETROLÃO!! É uma pena que o orkut tenha acabado, pois aquela ideia de comunidade permitia o confronto direto com estes idiotas úteis.

    A propósito, eu acho que eles são os culpados diretos pelos erros que o PT comete, pois sempre dão aval a tudo de errado que o PT faz. Não importa o quão absurda seja a atitude do PT, vc pode ter certeza de que os burrinhos vão estar lá relinchando que tudo não passa de golpe, que FHC quebrou o pais três vezes e tirou os sapatos para os EUA, que é tudo inveja por um operário ter chegado ao poder. Esta complacência burra (afinal eles são burros) faz com que os seus lideres se sintam acima do bem e do mal, pois sabem que sempre vão ser defendidos fanaticamente, não importa o que façam. E é por isto que temos mensalões, petrolões, etc,…

    A propósito, hoje vc tem contato com os bur… quer dizer, com os petistas que frequentavam a comunidade DH?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *