Você sabe qual é a causa da obesidade?

A causa da obesidade não é o sedentarismo. A causa da obesidade não é o consumo de “calorias”. A causa da obesidade é o consumo de CARBOIDRATOS, tanto pior quanto maior a quantidade e/ou o índice glicêmico. Açúcar não é alimento, é veneno saboroso. Amido também. 

obesidade

Refrigerante é água com açúcar, gás e aromatizante. Causa, sim, obesidade. Não por ser “caloria vazia”, mas por ser carboidrato – a substância que estimula a produção de insulina, o hormônio que joga o açúcar para dentro das células e impede a gordura de sair de dentro das células.

Pão é uma bomba de carboidratos (além de ter glúten, que aumenta a permeabilidade intestinal de 100% dos seres humanos e aumenta o nível de inflamação sistêmica, que danifica os vasos sanguíneos e aumenta o risco de infartos, AVCs (derrames), tromboses e outros danos, além de aumentar a chance de doenças auto-imunes, mas este artigo é sobre carboidratos). Massa é uma bomba de carboidratos (e também tem glúten). Qualquer doce ou salgadinho é uma bomba de carboidratos. Batata é uma bomba de carboidratos.

Frutas não são tão inocentes como se pensa. As mais vendidas são verdadeiros doces que dão em árvores. Foram tão modificadas por seleção artificial para conter mais açúcar que são verdadeiras bombas de carboidratos.

Se você quer ou precisa emagrecer, precisa cortar os carboidratos da dieta. Não adianta fazer exercícios. Não adianta cortar as gorduras. Tem que cortar os carboidratos (e os óleos vegetais de soja, milho, girassol e canola, que também são obesogênicos e causam outros problemas de saúde, como um grande aumento da vulnerabilidade ao câncer, mas, de novo, este artigo é sobre obesidade e carboidratos).

Para emagrecer e cuidar de sua saúde, faça uma dieta paleolítica de baixo carboidrato.

Arthur Golgo Lucas – www.arthur.bio.br – 09/11/2015

One thought on “Você sabe qual é a causa da obesidade?

  1. Cleyton Nabuco

    10/11/2015 — 16:24

    Eu já conversei com algumas pessoas que afirmam que depois dos 30 ou 35 anos (parentes por exemplo) que apesar de comerem relativamente a mesma quantidade de antes, visivelmente tem a barriga grande e estão acima do peso, isso poderia ser causado pelo acúmulo de carboidrato ao longo dos anos? se isso for verdade, como eu tenho apenas 21 talvez poderia evitar que isso acontece aderindo a dieta paleolítica, o que você acha disso Arthur? e no caso dos pães, você substitui por algo no café da manhã, ou toma apenas café? Será que outras propriedades presentes nas frutas, que podem ser benéficas para o corpo, existem nos alimentos da dieta paleolítica? se não souber a respostas não tem problema. Obrigado, e bom post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *