Tive uma idéia genial! Será um sucesso! Vou ficar rico! Vou lançar um programa de TV para concorrer com o BBB que vai estourar a boca do balão, roubar toda a audiência da Globo e me deixar milionário! Não tem pra mais ninguém, o programa vai se chamar PPP e será o maior sucesso da TV brasileira! 

PPP significa Programa Para Pensadores. Será um talk show com dicas de economia doméstica, poupança, empreendedorismo e investimento. Terá entrevistados de alto nível, gente de sucesso no mundo dos negócios e que ensinará como desenvolver a disciplina necessária para poupar dinheiro ao invés de gastar com bobagens e dará dicas de como tornar pequenas empresas melhor gerenciadas e mais lucrativas, além de comentar as oportunidades de investimento na Bolsa de Valores e como funciona o home broker (comércio de ações feito a partir de casa).

Para diversificar, teremos entrevistados que orientarão os telespectadores quanto à nutrição paleolítica, os exercícios de alta intensidade mais eficazes para o desenvolvimento muscular e o condicionamento cardiorrespiratório, as ervas que possuem estudos científicos que comprovam que possuem benefícios à saúde na forma de chás ou temperos e as técnicas de leitura e exercícios matemáticos que mais contribuem para a agilidade mental e a memorização a longo prazo. Sem esquecer, é claro, de um quadro interessantíssimo de divulgação de ciência e tecnologia, que ninguém é de ferro e um pouco de diversão sempre faz bem.

Era o programa que faltava na TV brasileira! Basta de falta de oportunidades de aprendizado do que é realmente útil para o nosso bolso, a nossa saúde e o nosso desenvolvimento intelectual! Não será nem necessário fazer propaganda! O povo vai comentar o programa na parada do ônibus, na fila do banco e nos corredores do supermercado:

– Menina, você viu que fantástica aquela dica de portfólio com ações do setor de transmissão de energia?

– Maravilhosa! Vou vender meu carro para converter tudo em ações do setor elétrico! Aquela planilha de custo de oportunidade de aquisição de um automóvel e seus custos de manutenção versus o custo de transporte terceirizado com aplicação do excedente no mercado mobiliário foi incrível! Vou anunciar o carro esta semana mesmo!

– Sério? E o que você vai fazer com com a sua garagem, que você acabou de ampliar?

– Vou implantar uma estufa aquapônica, querida! Um consórcio de produção de hortaliças e peixes herbívoros para produzir alimento de alta qualidade biológica, a um custo ínfimo, é uma oportunidade que não dá para deixar passar!

– Pois eu dou o maior apoio! A minha estufa aquapônica já está madura e a produção está excelente. Depois que passei a comer peixes toda a semana, aumentando minha ingestâo de ômega-3 natural, nunca mais tomei anti-inflamatórios e estou sentindo melhorias sensíveis na minha memória.

– E o seu Protocolo Tabata, você já está conseguindo fazer os oito sprints completos?

– Não, mas estou quase! Já consigo chegar no sétimo sprint! Faço duas vezes por semana, sempre lembrando que as fibras musculares tipo 1 consomem muito menos energia que as fibras 2a, 2b e 2x, portanto é necessário promover um stress miofibrilar profundo com depleção de glicogênio para promover o desenvolvimento destas fibras.

– Você tem toda razão. Está no caminho certo. Mas veja, querida, o gerente de conta chamou a sua ficha.

– Beijos, querida! Vou lá encerrar minha conta de poupança e transferir tudo para a conta de investimentos.

Sem dúvida alguma, o PPP será um sucesso total! Mal vejo a hora de começar as gravações! Alguém aí se candidata a ajudar a ler as milhares de cartas e e-mail que chegarão com dúvidas e sugestões de pauta? Certamente vou precisar de ajuda. A Globo que se cuide. O BBB está com as horas contadas. Um povo prafrentex como o brasileiro jamais vai deixar passar uma oportunidade tão boa!

Arthur Golgo Lucas – www.arthur.bio.br – 24/01/2017

14 thoughts on “Um programa de TV para concorrer com o BBB!

  1. Baby, did you forget to take your meds?

    1. Não. É que o navio tava voando, furou o pneu e saiu dos trilhos. ??

    2. Uahuahuahuahuha certo!

    3. Pensa bem: não adianta eu me descabelar reclamando “Mas por que raios esse povo só quer ver lixo ao invés de aprender alguma coisa para viver melhor???!!!”. Assim eu digo a mesma coisa, não compro antipatias e a gente se diverte. 🙂

  2. Arthur, obviamente na tv brasileira seria “um tanto quanto” complicado, mas a ideia é deveras interessante. Será que não terias o tempo e a boa vontade necessária pra experimentar algo do tipo, iniciando um canal no youtube, no qual vc postasse vídeos diretamente, ou pusesse gravações de live hangouts feitos com base em tais temas?
    É possível que, ao menos alguns dos seguidores do teu blog se interessem e, eventualmente, “espalhem a palavra”. 😉

    1. Concordo plenamente.

    2. Já pensei em fazer um vlog. Várias vezes. Mas eu ando desanimado do mundo, pelos motivos explicados no presente artigo.

      Sim, para algumas pessoas poderá ser benéfico. É isso que me faz não ter desistido da idéia ainda. Quem sabe um pouco mais no futuro?

  3. Eduardo Silva

    25/01/2017 — 15:25

    Negócio é aproveitar a onda das discussões políticas e lançar o “Casa dos Políticos”, aí sim será um sucesso 😉

    1. Só se o paredão for no estilo cubano! 🙂

  4. Antoine Espagno

    27/01/2017 — 16:49

    Programa bom, esse ai! Alguém assistiu o filme “Amanha”, de Cyril Dion e Melanie Laurent? Trata de iniciativas positivas no mundo, seja na agricultura, na economia, na energia, na educação ou no tratamento do lixo. Uma luz pequena mas real, que dá vontade de fazer alguma coisa a mais, no meu caso, cuidar de uma horta comunitária, aprender a fazer alimentos crescerem. Está no YouTube, todo traduzido

    1. Posta o link aqui!

  5. Tentei mas o programa me considerou spam. Vou tentar de novo

  6. Arthur já está em outra dimensão. Apliquei a regra Arthuriana de tolerância. Block de imediato. Recebi o mesmo em resposta. É bem capaz de ter reclamado ainda, de tão hipócrita que és. Cresça cara. Tu és um moleque. Se quiser conversar de verdade, posso passar meu e-mail. Mas, pra mim, és um moleque de bermudas e cata-ventos.

    1. Nem sei quem é esse João.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: