A liberdade de expressão deve ser PLENA, com exceção dos crimes de calúnia e invasão de privacidade. Ninguém pode cercear o maluco que for de dizer a maluquice que quiser.

Coisa bem diferente é permitir a ORGANIZAÇÃO dos malucos para propósitos ilícitos.

Por exemplo, não deve ser proibida a Marcha da Pedofilia. Os caras têm o direito de reivindicar liberdade de expressão até mesmo para esta idéia abjeta.

Porém, pedofilia é ilícito. Portanto, os pedófilos não podem nem praticar o ato nem se organizar para qualquer finalidade que não seja se expressar a respeito.

Galera tem que lembrar que liberdade de expressão serve EXATAMENTE para que se possa dizer o que é abjeto, ofensivo, criminoso, desagradável, abominável, indignante, absurdo, detestável, ultrajante, preconceituoso, discriminatório, violento, incivilizado.

Porque para dizer aquilo que não incomoda ninguém não é necessário garantia alguma.

E você só vai dar valor a esta garantia quando um FDP disser que VOCÊ não pode dizer algo que você pensa e que ele não quer que você possa dizer.

Arthur Golgo Lucas – www.arthur.bio.br – 19/08/2017 

8 thoughts on “Liberdade de expressão

  1. Concordo. Mas sempre tem um espertinho que acha que só o outro é que será censurado, por isso quer que haja muitos limites pra liberdade de expressão.

    1. São estes que abrem as portas para uma ditadura chegar sem ser percebida. Se a liberdade de expressão fosse considerada um ícone de nossa cultura, atacá-la seria imediatamente percebido como algo pernicioso. Como a maioria dos macacos falantes têm tendências fascistas, estão sempre querendo calar alguém. Então, quando alguém os cala, eles acham que o problema é erro de alvo e não erro de método. Mas aí já é tarde demais.

  2. Concordo 100%. Inclusive essa semana mesmo, eu tive uma discussão com algumas pessoas no Facebook, porque eu dizia que a liberdade de expressão deve ser total, inclusive para defender ideias que cerceiam a liberdade, como o Nazismo. Penso que, se hoje nós pedimos para que o estado reprima certas opiniões que nos desagradam, amanhã podemos ser nós os censurados. Portanto, exceto para o crime de calúnia, defendo liberdade de expressão total e ilimitada.

    1. É a minha linha de pensamento.

  3. Bruno Ferreira Porto

    20/08/2017 — 12:06

    Se calarmos os idiotas como vamos poder identifica-los?

    1. Tem isso também. 😛

  4. CAUSO: Organizo um passeata pelo direito de só votar em prefeito e vereador porque eles estão ao alcance de uma pedrada e defendo o voto nulo para toda a cambada imune que roubar alhures.
    FATO 1: Direito de expressão garantido. Coturnos nas calçadas. Votadores crônicos, defendendo a democracia, nos xingam nas esquinas. E o tempo passa.
    FATO 2: O Zé das Couves de Hortolândia, o doidinho folclórico da cidade, mata o prefeito a pedradas.
    QUESTÃO: Cenouras fatiadas ao comprido podem ser descriminadas?

    1. Tá esotérico demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *