Diferença entre liberalismo e ultraliberalismo

O liberalismo é centrista e tem por objetivo um Estado de Bem Estar. Os autores liberais falam de modo equilibrado sobre liberdade econômica, liberdade política, liberdade de costumes e responsabilidade social. Não abominam o Estado, nem são minarquistas, querem um Estado forte, limitado e eficiente.

Os ultraliberais são direitistas e acham que Estado de Bem Estar é coisa de esquerdista. Falam principalmente sobre liberdade econômica e muito pouco ou nada sobre responsabilidade social, quando não dizem que isso não existe. Acham que o Estado é um bicho-papão e o querem o menor possível, para fazer somente aquilo que não lhes dá lucro.

OBS: Ancaps não são nem liberais nem ultraliberais, são distopistas insanos. Não devem ser levados a sério. Rothbard é um psicopata.

Arthur Golgo Lucas – www.arthur.bio.br – 30/08/2017

2 thoughts on “Diferença entre liberalismo e ultraliberalismo

  1. Por mais paradoxal que pareça, o pessoal ultraliberal e os anarco-capitalista defendem um regime opressor e tirânico, onde os mais fortes economicamente impõe sua vontade sobre os mais fracos, que só têm como opções submeter-se ou morrer passando necessidade.

    1. Tudo em nome da “liberdade”.

      E ambos ignoram que os melhores países do mundo para se viver NÃO SÃO os países que ocupam as primeiras colocações no índice de “liberdade” econômica da Heritage Foudation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *